Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, tenho essa placa-mãe (link no final) e gostaria de saber qual o melhor processador que ela suporta, queria colocar um Ryzen 7 5700x3d mas não sei se tem suporte ... atualmente tenho um Ryzen 5 4600g

Segue link da placa-mãe: https://www.pichau.com.br/placa-mãe-mancer-a520m-dx-DDR4-socket-amd-am4-m-atx-chipset-amd-a520-mcr-a520m-dxv3

Segue link do processador: https://www.pichau.com.br/processador-amd-Ryzen-7-5700x3d-8-core-16-threads-3-0ghz-4-1ghz-turbo-cache-100mb-am4-100-100001503wof?gad_source=1&gclid=Cj0KCQjw7Py4BhCbARIsAMMx-_JChFdjPyG6LzG3ctZUjE_AwkUfjWTIvf4R2Y9YEkbdMQYNKAiQ5C4aAimZEALw_wcB

Também deixei um print da nota fiscal caso haja divergência do site...

Caso não dê suporte, qual processador mais forte posso colocar?

Caso de suporte, me recomendam qual air cooler para o processador? (Tenho um rise mode g800)

Screenshot_20241028_140752_Drive.jpg

Postado

Teoricamente sua placa-mãe suporta o 5700X3D.

Mas é mesma coisa que pegar um motor de Opala 4.1 turbinado e colocar num Chevette. Cabe, mas vai faltar "chassi" pra aguentar. O risco de você ter thermal throttling, que é quando a placa-mãe reduz a frequência do processador para não super aquecer as VRMs é muito grande.

Se for mesmo trocar o processador, recomendo melhorar, e muito, a refrigeração do gabinete. 

• J.Augusto F alterou o título para Qual o melhor processador para a Mancer A520M DX?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!