Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde

Há mais de 10 anos uso um firewall nos celulares com Android que utilizei.

Todos os app que não precisam acessar a internet eu bloqueio, como mapas offline, player de MP3, gravador de chamadas entre outros. Mas nunca ouço falar de firewall para celulares na mídia, nem tv, nem internet ou outra.

Eles garantem a segurança e a privacidade mesmo?

Impedem de coletarem meus dados e enviarem sabe se lá para quem? 

• Membro VIP
Postado
15 horas atrás, marcos Cieri disse:

Eles garantem a segurança e a privacidade mesmo?

Sim se 100% da conexão do app é bloqueada, com certeza.

15 horas atrás, marcos Cieri disse:

Impedem de coletarem meus dados e enviarem sabe se lá para quem? 

Sim vide acima.

Apenas por curiosidade: qual app de bloqueio/firewall você usa entre tantos que existem?

• Curtir 1
Postado

@marcos Cieri bom dia, qual é o app?

se for para uso doméstico, recomendo que você coloque um firewall na ponta da rede. Eu fiz e consigo analisar/bloquear todo o tráfego indesejado.

O bom de ser doméstico é que você sabe o que sua familia usa (ou deveria) e nesse sentido consegue ver quando há algo de estranho trafegando na sua rede para o mundo externo de forma muito mais fácil e menos burocrática do que em uma empresa.

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, Linio Alan disse:

Sim se 100% da conexão do app é bloqueada, com certeza.

Sim vide acima.

Apenas por curiosidade: qual app de bloqueio/firewall você usa entre tantos que existem?

Uso o "NoRoot firewall" como meu celular é bem antigo, ainda uso uma versão 3.0.

ScreenHunter_01 Oct. 29 14.37.jpg

6 horas atrás, Swalls disse:

@marcos Cieri bom dia, qual é o app?

se for para uso doméstico, recomendo que você coloque um firewall na ponta da rede. Eu fiz e consigo analisar/bloquear todo o tráfego indesejado.

O bom de ser doméstico é que você sabe o que sua familia usa (ou deveria) e nesse sentido consegue ver quando há algo de estranho trafegando na sua rede para o mundo externo de forma muito mais fácil e menos burocrática do que em uma empresa.

Mas o que seria colocar na ponta da rede? Eu uso o NoRoot Firewall

• Membro VIP
Postado

Entendi parece bom. Estou testando o RethinkDNS, tem uma interface bem amigável e intuitiva e já bloqueei coisas que sem ele não conseguiria bloquear, detalhe: Android não rooteado.

É bom ter o firewall no Android -- se possível - até porque o smartphone usamos em várias redes WiFi e mesmo usando Rede Móvel celular o bloqueio é possível, então essa camada de bloqueio aplicada também no Android eu vejo como saudável, claro, para quem tem disposição de pinçar app por app, domínio por domínio etc.. e bloquear apenas o que não interessa.

• Curtir 2
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...