Ir ao conteúdo

PC reiniciando em jogos pesados - Ryzen 5 3600 e Radeon RX 7600

Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, eu acabei de comprar uma placa de vídeo nova, RX 7600, mandei trocar a pasta térmica do meu processador há mais ou menos 4 meses.

Quando estou jogando algo mais leve, League of Legends, The Sims 4, está tudo bem. Porém, quando entro agora no Baldurs Gate 3, Street Fighter 6 ou Hogwarts Legacy, o computador dá uma tela preta e depois de um tempo ele reinicia sozinho.

Eu também percebi que quando eu jogo Cities Skylines 2 e deixo uma página da internet aberta, o computador faz a mesma coisa, tela preta e reinicia. Sei que o Cities 2 é problemático, mas tenho certeza de que isto não é algo exclusivo dele.

Meu processador não está dando conta? Pode ser algo com a minha fonte? Ou uma outra coisa?

O que eu já tentei:

• Formatei o Windows 11
  • Usei programas para desinstalar drivers da placa de vídeo
  • Limpei o gabinete

Todas as peças do meu PC, exceto pela placa de vídeo, eu tenho desde 2021

Ryzen 5 3600

AMD Radeon RX 7600 Gaming OC 8GB GDDR6

16GB DE RAM 2X8

placa-mãe PRIME B450M-GAMING/BR

SSD Kingston NV2, 1TB

SSD Kepler S2 Series 500GB

FONTE KCAS-600W 80 PLUS BRONZE

Eu também tenho um monitor curvo de 30 polegadas, não sei se isso pode estar agravando em algo com o meu processador.

• Solução
Postado
1 hora atrás, Suzumoto disse:

FONTE KCAS-600W 80 PLUS BRONZE

💣

O teclab testou essa Aerocool Kcas e reprovou, eficiência baixa👇

Recomendo a Cooler Master MWE V2 Bronze 550w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo TecLab.

PSU Tier List

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

• TheDemonLena alterou o título para PC reiniciando em jogos pesados - Ryzen 5 3600 e Radeon RX 7600

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...