Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos. Quando faço uma conversão de vídeo ou instalar um jogo. O windows trava, as vezes congela ou reinicia. Já estressei o processador com programa nada de trava e testei a placa de memória não trava. 

O pior que comprei a placa-mãe tem dois meses, placa  de memória e processador. Só a fonte que tem mais ou menos dois anos. O SSD e o HD são antigos. Vou mandar os print tela azul que já teve. Gostaria muito de resolver. Tá angustiante. 

Obs: O conversor de Vídeo  só não tava quando eu mudo no gerenciador de tarefas , detalhes, definir afinidade mudo pra cpu 3 em vez de todos.

  • Moderador
Postado

Abra um CMD como administrador e digite esses comandos:

 

mkdir c:\pastalogs

wevtutil epl System "C:\pastalogs\SystemLogs.evtx"

wevtutil epl Application "C:\pastalogs\ApplicationLogs.evtx"

 

Os logs serão enviados para uma pasta chamada "pastalogs" dentro da unidade C:\. Pegue-os de lá, compacte-os individualmente como .zip ou .rar e anexe-os aqui. Eles são arquivos de logs do sistema operacional. Vamos analisa-los para ver se encontramos algum erro.

Postado

Bom dia Gabriel. Vou fazer o que falou e lhe mando. Tenha um ótimo dia.

Bom dia Edvaldo. A configuração: Processador Intel Core I7-11700 16MB 4.8GHz

LGA 1200 , memória DE 16GB DIMM DDR4 3200MHZ FURY BEAST 1,35V , placa-mãe GIGABYTE H510M H V2, INTEL LGA 1200, 10 E 11 geração, MATX, DDR4 - H510M Η V2 , Fonte 450w Gigabyte , Dois SSD e dois HD antigo.

 

@GabrielLV Segue anexo  o que pediu. Não repare nas mensagens. E que atrapalho muito quando repondo nesse site. Se o anexo não foi fale que mando de novo.

  • Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Lima bahia disse:

@GabrielLV Bom dia Gabriel. Vou fazer o que falou e lhe mando. Tenha um ótimo dia.

@Edvaldo J. Frederico @Edvaldo J. Frederico Bom dia Edvaldo. A configuração: Processador Intel Core I7-11700 16MB 4.8GHz

LGA 1200 , memória DE 16GB DIMM DDR4 3200MHZ FURY BEAST 1,35V , placa-mãe GIGABYTE H510M H V2, INTEL LGA 1200, 10 E 11 geração, MATX, DDR4 - H510M Η V2 , Fonte 450w Gigabyte , Dois SSD e dois HD antigo.

 

@GabrielLV @GabrielLV Segue anexo  o que pediu. Não repare nas mensagens. E que atrapalho muito quando repondo nesse site. Se o anexo não foi fale que mando de novo.

Em qual unidade você está instalando os jogos e convertendo os vídeos?

Desligue os HD e SSD que não forem do sistema operacional e faça o teste, se parar o travamento provável que algum dos HD ou SSD possa estar com problema.

Rode o crystal disk info para ver a saúde das unidades.

Postado

@GabrielLV

O conversor: sem o SSD e o HD (a primeira vez não travou mais a segunda vez travou.

Com SSD travou

Com HD travou 

O jogo sem o HD e o SSD travou.

Reiniciou sozinho sem fazer nada e veio uma mensagem do windows antes de desligar (driver_irql_). Só deu pra ver isso. Foi muito rápido.IMG_20241101_153315128.thumb.jpg.7de50de2b56065e5cffff8f80bbfa6fc.jpg

Segue em anexo o resultado cristal disk 

  • Moderador
Postado

@Lima bahia O que eu preciso é dos anexos dos arquivos de logs que solicitei anteriormente.

 

13 horas atrás, GabrielLV disse:

Abra um CMD como administrador e digite esses comandos:

 

mkdir c:\pastalogs

wevtutil epl System "C:\pastalogs\SystemLogs.evtx"

wevtutil epl Application "C:\pastalogs\ApplicationLogs.evtx"

 

Os logs serão enviados para uma pasta chamada "pastalogs" dentro da unidade C:\. Pegue-os de lá, compacte-os individualmente como .zip ou .rar e anexe-os aqui. Eles são arquivos de logs do sistema operacional. Vamos analisa-los para ver se encontramos algum erro.

 

Postado

@Edvaldo J. Frederico @GabrielLV

O conversor: sem o SSD e o HD (a primeira vez não travou mais a segunda vez travou.

Com SSD travou

Com HD travou 

O jogo sem o HD e o SSD travou.

Reiniciou sozinho sem fazer nada e veio uma mensagem do windows antes de desligar (driver_irql_). Só deu pra ver isso. Foi muito rápido.IMG_20241101_153315128.thumb.jpg.7de50de2b56065e5cffff8f80bbfa6fc.jpg

Segue em anexo o resultado cristal disk 

IMG_20241101_154800281.jpg

  • Moderador
Postado

@Lima bahia Colega, você não está lendo as postagens e não está fazendo o que está sendo pedido. O que eu havia lhe solicitado é que você digitasse os comandos no CMD do Windows, e me enviasse os arquivos de logs que seriam gerados. Para que a gente consiga te ajudar, primeiramente você deve se atentar e ler o que os usuários estão pedindo para você.

 

Encerrarei minhas postagens por aqui. Boa sorte na tratativa do problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...