Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal!! Tudo certo?

Tenho um notebook exatamente igual ao do @Álvaro Dínamo, discutido nesse tópico e um outro Lenovo semelhante, porém com i5 8250U, 8GB de RAM 2133MHz e NVIDIA GeForce MX150.

Quero comprar 2 pentes de 16GB, um para cada notebook. Minha dúvida é: vale mais pegar Corsair 2133MHz com CL15 ou Crucial 2666Mhz com CL19? Imagino que, por a memória de 4GB soldada na placa-mãe operar em 2133MHz, o novo pente instalado operará também em 2133MHz. Sendo assim; a memória da Corsair seria uma opção melhor em função do CL15?

Os modelos que pesquisei foram:

Corsair -> https://www.kabum.com.br/produto/110909/memória-ram-para-notebook-corsair-value-select-16gb-2133mhz-DDR4-cl15-cmso16gx4m1a2133c15

e

Crucial -> https://www.kabum.com.br/produto/392950/memória-crucial-16gb-2666mhz-DDR4-cl19-para-notebook-cb16gs2666

Outra dúvida que tenho é: Qual a capacidade máxima de SSD posso colocar no meu i5? (o i3 já está com SSD)

Obrigado desde já, senhores!

@Edvaldo J. Frederico @Pedro Math.pi @Diego Mendes Rodrigues

• guilherme_dr alterou o título para Qual memória RAM comprar para notebook Lenovo Ideapad 330 15ikbr 81fe0001br?
  • Membro VIP
Postado

@Alexandre Magno Ferreira Na aba SPD deveriam aparecer os slots ocupados e o part number de cada módulo. Mas tendo uma memória instalada, você já sabe qual especificação funciona nele. Sua memória é 2400MHz, provavelmente operando em 2133 por causa da memória soldada. Opte por um modelo de 2133MHz ou de, no máximo, 2400MHz. Essas memórias Smart costumam ser bem baratas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!