Ir ao conteúdo

Fonte EVGA 600w 80 Plus White é recomendada pra Ryzen 5 5600GT e RTX 2060?

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal

Gostaria de perguntar se vocês indicam a Fonte EVGA 600w plus white para essa configuração:

Processador Ryzen 5 5600GT

Placa-mãe Gigabyte AORUS ELITE B550M

memória RAM Corsair Vengeance 2x8 GB | 16GB

Placa de Vídeo GeForce RTX 2060 6GB

SSD M.2 NVMe Kingston 1TB

Futuramente pretendo colocar um WaterCooler de 240mm, mas isso mais pra frente depois de uns 6 a 8 meses de uso.

Ai dei uma olhada no Power Supply Calculator com essas exatas configurações de peças e deu 400w a 500w de consumo, mas não sou um expert no assunto. E achei bom optar por essa fonte da EVGA plus white, mas estou disposto a investir mais na fonte. Caso vocês me aconselharem a pegar uma melhor.

• mick 07 alterou o título para Fonte EVGA 600w 80 Plus White é recomendada pra Ryzen 5 5600GT e RTX 2060?
Postado
12 minutos atrás, astro_br disse:

Gostaria de perguntar se vocês indicam a Fonte EVGA 600w plus white para essa configuração:

Começando pela parte fácil, não compre essa fonte.

Segunda coisa, você já tem essa config? Não é uma máquina que se deva montar... tudo bem se já tiver, mas se não, dá tempo de arrumar.

Postado
36 minutos atrás, astro_br disse:

Olá @Imakuni, não tenho a config inteira ainda, eu tenho B550M, processador 5 5600GT e a memória RAM

Ah sim, perfeito. Então está faltando:

• Placa de vídeo
  • SSD
  • Fonte
  • Gabinete

É isso? Diga quanto você tem para gastar nessas peças que a gente consegue recomendar algo balanceado.

Postado
17 minutos atrás, Imakuni disse:

Ah sim, perfeito. Então está faltando:

• Placa de vídeo
  • SSD
  • Fonte
  • Gabinete

É isso? Diga quanto você tem para gastar nessas peças que a gente consegue recomendar algo balanceado.

De gabinete eu tenho um Corsair Mid-tower 4000D Airflow

O que está faltando é:

• SSD

• Fonte

• Placa de Vídeo

Eu tenho um bom orçamento pra investir, então pode me indicar as peças que você acha interessante eu colocar.

14 minutos atrás, guilherme_dr disse:
Postado
3 minutos atrás, astro_br disse:

O que está faltando é:

• SSD

• Fonte

• Placa de Vídeo

V

15 minutos atrás, Imakuni disse:

Ah sim, perfeito. Diga quanto você tem para gastar nessas peças que a gente consegue recomendar algo balanceado.

12 minutos atrás, guilherme_dr disse:

@astro_br Uma boa opção de fonte é a Cooler Master MWE V2 550W (MPE-5501-ACAAB-BR), Tier B, 5 anos de garantia e ótimo custo-benefício.

Um absurdo de caro, esquece a MWE que os varejistas enfiaram o preço lá no espaço agora que a fonte ganhou boa fama. A bola da vez para 550w é a Rise Mode Zeus.

Postado
agora, Imakuni disse:

V

Um absurdo de caro, esquece a MWE que os varejistas enfiaram o preço lá no espaço agora que a fonte ganhou boa fama. A bola da vez para 550w é a Rise Mode Zeus.

Hum, ok, e em questão dos outros componentes, você poderia me indicar

Postado
25 minutos atrás, Imakuni disse:

Um absurdo de caro, esquece a MWE que os varejistas enfiaram o preço lá no espaço agora que a fonte ganhou boa fama.

Realmente ela não está barata, acredito que vale mais a pena colocar um pouco mais de grana e pegar a Cougar GEX650, que é Tier B, modular e selo Gold 👇

https://www.mercadolivre.com.br/fonte-de-alimentaco-preta-totalmente-modular-cougar-atx-gex-650w-80-gold/p/MLB36346036?skipInApp=true

Postado
10 horas atrás, Imakuni disse:

Bem, eu desisto... Quando quiser receber ajuda, é só avisar.

Bom, imagino que não fui claro com o orçamento que estou disposto a gastar nesses componentes que estão faltando.

Estou disposto a gastar até R$ 3.000,00, imagino que seja um belo orçamento, principalmente nos componentes que estão faltando.

E em uma menção que você fez de uma fonte que foi a Rise Mode Zeus, e vi que realmente o preço dela é excelente. Imagino que será uma das suas indicações para a minha máquina.

Fico no aguardo de sua resposta.

Obrigado pela ajuda até aqui.

• Solução
Postado
10 horas atrás, Lacxus disse:

Bom, imagino que não fui claro com o orçamento que estou disposto a gastar nesses componentes que estão faltando.

Estou disposto a gastar até R$ 3.000,00, imagino que seja um belo orçamento, principalmente nos componentes que estão faltando.

E em uma menção que você fez de uma fonte que foi a Rise Mode Zeus, e vi que realmente o preço dela é excelente. Imagino que será uma das suas indicações para a minha máquina.

Ah, agora sim.

Bem, a primeira coisa a fazer é separar o dinheiro do SSD. No caso, sugiro dedicar uns ~500R$ para isso, dá para pegar um NVMe de 1TB nessa faixa. Qual exatamente, aí vai depender das promos na BF; talvez você pegue um mais custo/benefício por menos, ou talvez com pouco mais que esses 500 você consegue um de alto desempenho... vai ter que esperar para ver.

Com a grana que sobra, é hora de pensar em fonte e GPU. E spoilers, não, eu não recomendo a Zeus 550w, não é adequada para sua faixa de preço. Realmente ela tem ótimo custo/benefício, mas não é boa pedida para um PC com placa de vídeo de 2k+. No caso, eu diria para você pegar uma RTX 3070ti e gastar os 400 restantes numa fonte de 650~750 gold. Qual, de novo vai depender das promos de BF. Alternativamente, a 3070 normal vai nos ~1850 caso acabe gastando de mais com o SSD.

Postado
Em 03/11/2024 às 10:16, Imakuni disse:

Ah, agora sim.

Bem, a primeira coisa a fazer é separar o dinheiro do SSD. No caso, sugiro dedicar uns ~500R$ para isso, dá para pegar um NVMe de 1TB nessa faixa. Qual exatamente, aí vai depender das promos na BF; talvez você pegue um mais custo/benefício por menos, ou talvez com pouco mais que esses 500 você consegue um de alto desempenho... vai ter que esperar para ver.

Com a grana que sobra, é hora de pensar em fonte e GPU. E spoilers, não, eu não recomendo a Zeus 550w, não é adequada para sua faixa de preço. Realmente ela tem ótimo custo/benefício, mas não é boa pedida para um PC com placa de vídeo de 2k+. No caso, eu diria para você pegar uma RTX 3070ti e gastar os 400 restantes numa fonte de 650~750 gold. Qual, de novo vai depender das promos de BF. Alternativamente, a 3070 normal vai nos ~1850 caso acabe gastando de mais com o SSD.

Agradeço a sua ajuda e suas indicações Imakuni, muito obrigado, vou fazer essas mudanças que você me indicou de acordo com o meu orçamento, muito grato.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...