Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Pessoal tudo bom?
Gostaria de saber de vocês estão tendo problemas com os processadores da Intel de 13th e 14th geração. 
O meu computador atualmente tem enfrentado problemas com desligamento e reinicializações inesperadas. Testei memória, placa de vídeo, atualizei a BIOS e o problema perssiste.
Levei uma uma assistência técnica e o rapaz informou que as gerações 13th e 14th da Intel estão com problemas no consumo energia, consumindo além normal. Por isso meu computador esta reiniciando, o alto com consumo de energia pelo processador está causando sobre carga na fonte de energia e sobre aquecimento. Nos testes de extress o processador comsuniu 217watts e chegou a 100 graus. 

Minha Configuração

i7 13700

RTX 4070

64GB de RAM DDR5

Fonte Corsair CX650

Water Cooler Corsair h100x 240mm

Minha duvida é realmente existe problema em processador intel? Pesquisei na internet e vi alguns sites falando do problema, ou será que é minha fonte com 5 anos de uso não aguentando ?
Essa fonte deu usava no PC antigo que era: i7 7700k, GTX 1060, 32GB DDR4 e aircooler padrão.

O que vocês acham?

Postado
7 minutos atrás, Neuzinho disse:

Nos testes de extress o processador comsuniu 217watts e chegou a 100 graus.

Mas só para entender, você comprou a borda de metal para resolver o problema do soquete lixoso da Intel? Se não fez isso, não pode reclamar de temperatura.

Minha duvida é realmente existe problema em processador intel?

Sim. LGA 1700 é uma plataforma ruim, que ninguém deveria comprar. Paciência.

ou será que é minha fonte com 5 anos de uso não aguentando ?

É, tem essa possibilidade também, e considerando o nível do processador e da placa de vídeo, é uma hipótese razoável sim. Mas antes de investigar fonte, comece resolvendo o problema da temperatura e garantindo que o processador não está super aquecendo, estressando apenas ele sem carregar a GPU.

• mick 07 alterou o título para PC com desligamento e reinicializações inesperadas
Postado
2 horas atrás, Neuzinho disse:

Nos testes de extress o processador comsuniu 217watts e chegou a 100 graus. 

Colega, ao chegar em 100graus o processador desliga para evitar queima. Acredito que seu problema é resfriamento ineficiente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!