Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um Ryzen 7 5700G, RX 6650 XT e 24GB RAM 3200MHZ

Eu uso o PC tanto pra jogos, assistir série e filme, como pra estudos. Valeria a pena? Pensando principalmente no desempenho pra jogos?

Postado

@Satoshii Eu não recomendo que compre um monitor QHD com essa placa de vídeo, um monitor QHD vai exigir mais da sua placa de vídeo para segurar essa resolução. A 6650 XT é uma ótima placa, mas não usaria ela para QHD hoje em dia, seu desempenho irá cair e em muitos jogos ela precisará de muito auxílio de upscalling para dar conta e em outros games nem deve dar conta de manter uns 60 quadros no ultra. Caso queira rodar os gráficos no médio ou low ai a situação fica mais propensa a ter uma 6650 no QHD, a situação também fica melhor caso queira trocar sua placa de vídeo por uma superior em breve (Não iria para nada menor que uma 7700XT ou 4070. Se esses casos não forem reais eu optaria por um monitor FHD de boa qualidade.

Postado

@Satoshii Em um caso onde não estaria disposto a comprar outra placa de vídeo e ainda sim quer um monitor QHD, seria aceitar que não conseguirá rodar alguns jogos mais exigentes no máximo de qualidade gráfica. Se isso não for um empecilho, eu não vejo problema algum e acho até uma ótima ideia, porque pagar caro em uma placa de vídeo para rodar jogos mais simples não faz sentido. Um adendo, é comum ver relatos de que ao rodar o FHD em monitores QHD ou superiores, você não terá uma qualidade gráfica pior do que se estivesse rodando FHD em um monitor FHD, então o ideal é que se for para um QHD, use-o realmente em QHD.

Postado
3 horas atrás, Davi Labre disse:

Um adendo, é comum ver relatos de que ao rodar o FHD em monitores QHD ou superiores, você não terá uma qualidade gráfica pior do que se estivesse rodando FHD em um monitor FHD, então o ideal é que se for para um QHD, use-o realmente em QHD.

UP. Possuo um monitor QHD de 27" e a resolução FHD fica horripilante.

3 horas atrás, Satoshii disse:

Tava vendo esse monitor. O que acha? O preço me agrada pelas especificações

Este é um bom monitor, porém eu já vi relatos de baixa responsividade. Recomendo o LG Ultragear 180Hz 24".

Postado
16 horas atrás, Davi Labre disse:

@Satoshii Em um caso onde não estaria disposto a comprar outra placa de vídeo e ainda sim quer um monitor QHD, seria aceitar que não conseguirá rodar alguns jogos mais exigentes no máximo de qualidade gráfica. Se isso não for um empecilho, eu não vejo problema algum e acho até uma ótima ideia, porque pagar caro em uma placa de vídeo para rodar jogos mais simples não faz sentido. Um adendo, é comum ver relatos de que ao rodar o FHD em monitores QHD ou superiores, você não terá uma qualidade gráfica pior do que se estivesse rodando FHD em um monitor FHD, então o ideal é que se for para um QHD, use-o realmente em QHD.

Vi agora o erro de digitação na inserção de um "não" em "você não terá uma qualidade gráfica pior". Favor, desconsiderar o mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!