Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá  No momento possuo: AMD Ryzen 5 5600X | ASUS TUF Gaming B550M-Plus | Gigabyte RTX 2060 Super Windforce OC 8G | (2x) HyperX Fury 8GB 2666MHz | CoolerMaster Masterliquid Lite 120 | Corsair CX550 | HD 1TB | SSD 120Gb.

 

Nesse fim de semana fui ligar o pc normalmente, porém o boot não ocorreu, e a luz de DRAM estava acesa na placa-mãe. Desliguei o pc, limpei as memórias, testei separadamente e trocando os slots, separadamente o boot só ocorreu com uma delas, então aparentemente uma delas não está mais respondendo (provavelmente queimou), até liga com ela instalada junto da outra mas no sistema acusam só 8gb. O que eu quero saber é, nesse meu sistema atual, acho que vou comprar um jogo de 2x16 gb de 3200Mhz para um pequeno upgrade, acham válido eu manter esse pente de 8gb num terceiro slot ou não vai fazer muita diferença e é melhor vender para gastar um pouco menos nos pentes novos....
Também pretendo comprar um NVMe M.2 de 1tb, pois um SATA de 120gb sozinho está sofrendo pra segurar só o sistema hahaha... Então gostaria de indicações de modelos de SSD para comprar também.

 

 

  • Curtir 1
Postado
49 minutos atrás, Murilo Boldrin disse:

acham válido eu manter esse pente de 8gb num terceiro slot ou não vai fazer muita diferença

Não vai melhorar o desempenho do seu PC manter o pente de 8GB num terceiro slot, na verdade a tendência é trazer instabilidades, ou seja, piorar. Evite usar mais do que 3 módulos num PC doméstico, na verdade acima de 2 módulos não é recomendado.

 

Aqui no fórum nós preferimos fazer indicações de peças dentro de um valor específico dado pelo usuário, claro, desde que seja suficiente para atender o que ele procura. Qual seria seu orçamento?

  • Curtir 3
Postado

opa 
o recomendado é você colocar 2x 16gb 
ou compra mais uma dessa de 8gb e deixa 2x 8gb 

NVMe tem da kigston nv2 na promo 
ate o nv3 você pode usar
seu processador e placa-mãe aceita PCIE 4.0 x4

mas compra de loja conhecida, tem bastante kingston falsificado no mercado 

uso um NVMe da lexar a mais de 1 ano sem problema 
mas estão caras hoje e não compensa 

 

  • Curtir 1
  • Solução
Postado

@Murilo Boldrin se você tiver possibilidade de ficar atento as promoções relâmpago, talvez possa encontrar boas ofertas. No mais, as ofertas normais terão preços bem parecidos com os atuais, talvez minimamente abaixo, pelo menos é assim que tem sido nos últimos anos. Eu meio que acompanho Black Friday/Cyber Monday desde 2014 (quase 10 anos) e me lembro de raramente ter visto uma promoção que realmente esteja no nível de um evento tão aguardado como esse.

  • J.Augusto F alterou o título para Indicação de 2x16GB DDR4 3200MHz e de NVMe M.2 1TB

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!