Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa tarde. Estou montando um PC e gostaria de tirar uma dúvida. Seguinte:

Estou querendo comprar um water cooler Rise Mode Frost RGB de 360mm e tenho um gabinete da Pichau, o Apus White. Gostaria de saber se esse water cooler cabe nesse gabinete tranquilamente e também em qual posição do gabinete ficaria melhor e usando 100% de sua eficiência (estou em dúvida se caso colocasse na frente do gabinete os tubos do water cooler ficariam meio presos, devido ao “degrau” que esse gabinete tem na parte inferior dele)

Postado

A forma mais eficiente de instalar o WC é no topo do gabinete, porém seu modelo de gabinete não tem esse tipo de compatibilidade. 

Na parte da frente do gabinete devem ir ventoinhas que puxam ar frio pra dentro, pra ajudar na temperatura interna. A função das ventoinhas do WC é sopram em cima do radiador para tirar o calor dele pra fora do gabinete, logo fica contra intuitivo instalar um WC na parte da frente do gabinete.

OBS: Se você quer uma dica de amigo, evite qualquer tipo de produto da marca Rise Mode, principalmente Water Cooler. Só existe uma razão para eles serem bem mais baratos que o normal: baixa qualidade.

Dependendo do processador que você tem, WC não trará nenhum benefício acima de um bom air cooler, a menos que você só queira usar por pura estética.

• Curtir 1
Postado
39 minutos atrás, Pedro Medeiros da Silva disse:

@Enzo Tenuta Nesse case, só funciona frontal. Coloque dessa forma:

image.png.34a0f2cdb0a5cf55fa7c8458d5673cd2.png

Entendi, mas mesmo sendo um de 360mm, ainda caberia na parte frontal desse gabinete (do Apus)?

Postado
2 horas atrás, Enzo Tenuta disse:

Entendi, mas mesmo sendo um de 360mm, ainda caberia na parte frontal desse gabinete (do Apus)?

Sim, vide nas especificações do gabinete:

• Water cooler suportada:
  • Frente: 120/240/360 mm

O que pode ocorrer é limitar o espaço para GPU, que é:

• Comprimento máximo da placa de vídeo: 330 mm - porém não informam se é com ou sem radiador ou fans na frente.

Outro motivo para não comprar esse WC Rise Mode linkado, o modelo é com o obsoleto LED RGB (12V 4 pinos), se quer iluminação compre com LED ARGB (5v, 3 pinos), que tem mais cores, efeitos mais elaborados.

• mick 07 alterou o título para Water Cooler Rise Mode Frost, RGB, 360mm cabe no gabinete Pichau Apus White?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!