Ir ao conteúdo

b450 gaming plus max e possível colocar um Ryzen 7 5800x3d ?

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

@Erickzs Olá bom dia, tudo bom? a sua placa-mãe aguenta sim, inclusive é uma placa boa, só tem que ver se a sua BIOS está na versão 7B86vHK ou superior, como consta no site da MSI, pois nessa versão entrou o suporte para alguns novos processadores da serie 5000, a MSI não especificou quais processadores, por isso é bom deixar atualizada mesmo.. 🙂 

• Curtir 1
Postado

Se já comprou pode manter, mas eu compraria uma X470 para esses processadores, seria mais garantido porque as 470 tem mais VRM e aproveitaria melhor o clock.

Postado
1 hora atrás, Erickzs disse:

bom dia, queria saber se a b450 gaming plus max da msi aguenta o r7 5800x3d ou o r9 5900x

Eu me pergunto por que você está comparando o 5800x3D e o 5900x, são processadores para usos completamente diferentes...

Mas enfim. Se já tiver essa placa, pode usar sim. Se ainda for comprar, podemos conversar melhor a respeito.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
1 hora atrás, Erickzs disse:

r7 5800x3d ou o r9 5900x

Se for pra jogos, nenhum. O 5700X3D é uma opção melhor que o 5800X3D.

Se for pra qualquer outra coisa, talvez o 5900X faça mais sentido.

50 minutos atrás, PedraX disse:

eu compraria uma X470 para esses processadores

A depender do uso dele seria completamente overkill. Aliás, não faz sentido ficar torrando tanto dinheiro na plataforma AM4.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Batata Defumada o 5800x3d n seria melhor que esse 5700x3d, to de olho nele ou ir pra plataforma am5 

qual tu acha mais vantagem ir pra outra plataforma ou ficar na am4 e colocar o 5800x3d ou 5700x3d 

quero um processador melhor pois comprei a 7900xtx e o r5 5600gt ta sofrendo kkkkkk

Postado

@Erickzs O 5800X3D é sim melhor que o 5700X3D, porém não vale a pena, é o mesmo CPU com um pouquinho a mais de MHz.. em jogos a diferença não passa dos 5% e em muitos jogos nem há diferença entre eles.. se eu fosse você, compraria o 5700X3D, já que o uso será para jogos, não precisa comprar outra placa-mãe, apenas atualize a BIOS e seja feliz 🙂
A plataforma AM5 também vale a pena, mas, como você já tem uma boa placa AM4, eu não atualizaria por enquanto, somente o CPU mesmo.. o 5700X3D será perfeito para a sua 
7900xtx.

• Curtir 1
  • Moderador
  • Solução
Postado
27 minutos atrás, Erickzs disse:

qual tu acha mais vantagem ir pra outra plataforma ou ficar na am4 e colocar o 5800x3d ou 5700x3d

Uai amigo, aí depende, se você for feito de dinheiro então eu não vejo mal em ir pra AM5, podendo pegar um processador ainda mais potente para fazer par com essa sua RX 7900XTX.

Caso contrário, se manter na AM4 com essa placa-mãe e simplesmente pegar o 5700X3D vai ser o melhor custo-benefício.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...