Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Black Friday tá chegando e estou em duvida em qual placa de vídeo de até 1.600,00 reais devo pegar pra combinar com o Ryzen 5 5500. Vou usar o pc pra jogar fps e editar vídeos. 

Config: 
Ryzen 5 5500
placa-mãe: MSI B550 PRO VDH WIFI
SSD: NVMe kingtson 1TB
Fonte: MSI MAG 650W 80 PLUS BRONZE

Postado
13 minutos atrás, Lucas Augusto_rs disse:

Black Friday tá chegando e estou em duvida em qual placa de vídeo de até 1.600,00 reais devo pegar pra combinar com o Ryzen 5 5500. Vou usar o pc pra jogar fps e editar vídeos. 

É, mas faltou aí o modelo da fonte.

Ah, e outra coisa, você já tem esse 5500? Ou ainda vai comprar e dá tempo de arrumar?

Postado
3 minutos atrás, Lucas Augusto_rs disse:

@Imakuni Já tenho o processador e a fonte é a MSI MAG 650W 80 PLUS BRONZE

Ah sim, tudo bem. Nesse caso você pode pegar uma RTX 3060ti, vai combinar bem com o seu setup.

Postado

@Pedroou A RX 7600 é igual a 3060 12GB ou melhor?

Marginalmente melhor.

@Imakuni Vi que tem algumas mesmo, mas são usadas, no caso eu prefiro pagar 1600 em uma placa nova de fabrica 

Vai por mim, compre usada que é melhor em quase tudo:

1. Você paga menos e obtém um produto melhor.
  2. Todo o seu dinheiro vai para uma pessoa, ajudando a girar a economia, ao em vez de metade se perder em imposto para pagar terno de político.
  3. É um produto que já foi devidamente testado, anulando a chance de ter defeito de fábrica.
  4. É muito mais sustentável, reutilizando um produto já manufaturado ao em vez de incentivar o uso de materiais raros em um item novo.
  5. Incentiva o mercado de revenda, aumentando a popularidade na hora que você quiser passar seu próprio hardware adiante.

Sendo bem sincero, comprar novo nessa sua faixa de preço é burrice.

• Confuso 1
Postado
7 minutos atrás, Lucas Augusto_rs disse:

@Imakuni Pelo lado social os seu argumentos foram super validos, porém a parte da garantia de ter um produto novo é a que eu prezo, se eu compro o produto usado e dá algum problema eu perderia meus 1600 sem garantia. 

Ué... mas foi isso que eu falei no 3o ponto, você está comprando um produto que já foi testado por um longo período de tempo. Ele não vai dar defeito, ou pelo menos não com placas dessa idade; se tivesse algum problema, o dono anterior já teria identificado.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Também evito comprar usado, principalmente sem saber o que o dono fazia...

A RX 7600 tem desempenho melhor que a RTX 3060 12gb. A equivalente seria a RTX 4060, mas difícil achar por menos de R$ 1.800.

• Curtir 2
  • KairanD alterou o título para Qual placa de vídeo pegar com R$ 1.600,00 para sistema com Ryzen 5 5500?
  • Coordenador
Postado

@Lucas Augusto_rs Se quiser uma placa nova, não tem como fugir do trio RX 6650 XT, RX 7600 ou RTX 4060 mesmo. A chance de algum modelo bom aparecer abaixo do valor que você quer é bem alta. Eu apenas evitaria Gigabyte e aqueles modelos single-fan da RTX 4060.

Já tem alguma placa para ir usando o computador enquanto espera?

Dica de site para monitorar preços: https://placasdevideo.app.br/

• Curtir 3
  • Amei 2
  • Coordenador
Postado

@Lucas Augusto_rs Depende do preço. Se encontrar uma RTX 3060 12GB consideravelmente mais barata que a RX 7600 e você estiver satisfeito com o desempenho dela (que é um pouco menor), então pode fazer sentido.

odX4dmxSVcAKwfs6pcqvJL-970-80.png.webp

RX 7600 XT >= RTX 3060 Ti > RTX 4060 >= RX 7600 > RX 6650 XT > RX 6600 XT >= RTX 3060 12GB > RX 6600.

• Curtir 2
  • Amei 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...