Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, recentemente eu estive tendo problemas com o meu pc reiniciando aleatóriamente.

Na maioria dos casos é enquanto eu jogo algo, porém é mais frequente no CS2 e Valorant, e bem raramente no LoL.

Ocasionalmente os jogos fecham sozinhos, e acredito que isto tem algo a ver com o problema.

No passado tive um problema semelhante e era o meu processador que havia morrido, porém desta vez acredito que não seja o mesmo caso, pois o processador é relativamente novo e as memórias também.

a configuração é:

A320M-S2H

Ryzen 5 4650g

GTX 1650

16GB 3000mhz

Postado
3 minutos atrás, Rodrigo J Polette disse:

Principal suspeito... Pode ser pouca potência ou não ser uma fonte confiável...

Essa fonte eu troquei junto com o processador quando o antigo queimou, será que pode ser ela?

Postado
3 horas atrás, Kauan Jackson disse:

Boa tarde, recentemente eu estive tendo problemas com o meu pc reiniciando aleatóriamente.

Na maioria dos casos é enquanto eu jogo algo, porém é mais frequente no CS2 e Valorant, e bem raramente no LoL.

Ocasionalmente os jogos fecham sozinhos, e acredito que isto tem algo a ver com o problema.

No passado tive um problema semelhante e era o meu processador que havia morrido, porém desta vez acredito que não seja o mesmo caso, pois o processador é relativamente novo e as memórias também.

a configuração é:

A320M-S2H

Ryzen 5 4650g

GTX 1650

16GB 3000mhz

essa conf, 16 gb 3000Mhz, gtx1650, Ryzen 5 desligando em CS2 e Valorant??? deve rodar muito suave man, desligar sozinho ta estranho mesmo, deve ser essa fonte, eu sempre uso fonte com potência de sobra pra não dar problema, essa tua fonte ai, pelo preço não deve ser BOMBA e gigabyte não tem reputação ruim, essa fonte deve ta sobre carregada, uma de 750Watts deve ser ideal, tambem seria bom um estabilizador de energia, alguns picos ou quedas podem desestabilizar o sistema, tem que olhar direitinho

Postado
1 hora atrás, PowerGuido01 disse:

estabilizador de energia

não use, em hipótese alguma um estabilizador de energia!!!

Fonte:

seção 2.4

Postado
3 horas atrás, PowerGuido01 disse:

essa fonte deve ta sobre carregada, uma de 750Watts deve ser ideal, tambem seria bom um estabilizador de energia

Que viajada, em pleno século XXI o cara ainda recomendando usar o maldito estabilizador.

essa conf, 16 gb 3000Mhz, gtx1650, Ryzen 5

Essa configuração mal consome 300w, uma boa fonte de 500w já é suficiente.

essa tua fonte ai, pelo preço não deve ser BOMBA

Gostei, dá pra saber se a fonte é boa ou ruim apenas pelo preço.

• Curtir 2
Postado

@Tiberio mano, como eu falei, alguns picos de energia podem desestabilizar o sistema, seria bom testar com um estabilizador(eu acho), falei sobre a potência da fonte porque as vezes a fonte dele não entrega os 500w garantido, pode ser uma fonte velha tb, e falei do preço porque você encontra fonte de 500W de 100 reais ( achei uma de "500W" por 59,90 no magazine luiza kkkkkkkk)e tb encontra de 300 reais, a de 300 reais certamente será melhor mas ninguem garante, se tiver dinheiro pra gastar pega uma Pichau Nidus 500W, essa da pra confiar, ate o TecLab aprovou ela.

Postado

@Tiberio mano, como eu falei, alguns picos de energia podem desestabilizar o sistema, seria bom testar com um estabilizador(eu acho), falei sobre a potência da fonte porque as vezes a fonte dele não entrega os 500w garantido, pode ser uma fonte velha tb, e falei do preço porque você encontra fonte de 500W de 100 reais ( achei uma de "500W" por 59,90 no magazine luiza kkkkkkkk)e tb encontra de 300 reais, a de 300 reais certamente será melhor mas ninguem garante, se tiver dinheiro pra gastar pega uma Pichau Nidus 500W, essa da pra confiar, ate o TecLab aprovou ela.

Boa noite mano, então eu peguei uma Nidus que tinha guardado há um tempo atrás e coloquei aqui pra testar, e ainda continuo tendo esse problema.

única diferença agora que ao invés do pc reiniciar direto, ele congela e reinicia

4 horas atrás, Tiberio disse:

Essa configuração mal consome 300w, uma boa fonte de 500w já é suficiente.

pois é, eu também acredito que não é a fonte 

Postado
7 horas atrás, Kauan Jackson disse:

pois é, eu também acredito que não é a fonte 

Segundo o site Cultists Network na sua PSU Tier List essa Gigabyte P550B está classificada como Tier D e não deve ser usada com placa de vídeo, porém tem gente que usa e já fica o alerta que fonte ruim estraga o hardware.

• Curtir 1
Postado

Atualização do caso!

Comecei a testar aqui, e enquanto jogava o cs2 desta vez o jogo apenas congelou e apresentou problemas, nada de reiniciar.

Quando eu faço o teste de stress na gpu e cpu, o pc continua tranquilo.

Temo que sejam as memórias RAM, pois elas tem apenas 1 ano de uso.

• Curtir 1
Postado

@Kauan Jackson mano, tem uma coisa que talvez possa te ajudar, você tem que verificar os dispositivos conectados, mouse teclado, fones, pendrive, etc, uma vez eu tinha um mouse que estava com os fios um pouco descascados, ai conforme eu jogava e movimentava o mouse fechava curto e a tela congelava momentaneamente, isso aconteceu com um laptop da Dell que eu tinha, outro caso parecido, fui imprimir uns arquivos e conectei a impressora via USB, na mesma hora o PC desligou, tentei ligar de novo e ate apareceu a tela da BIOS antes de iniciar o windows e logo em seguida reiniciou e ficou nesse loop de reinicio, deduzi que a impressora apresentava algum problema ou o cabo estava danificado, talvez no seu caso seja algo parecido.

Postado

Atualização do Caso.

Testei aqui sem alguns conectores USB, e os jogos ainda continuam congelando o pc, mas ao invés de reiniciar direto, o pc fecha os jogos e em alguns momentos até reiniciam o pc.

será que isso talvez possa ser algum defeito nos conectores USB da placa? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!