Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando meu pc e queria saber quais são as melhores fontes 750W full modular. Se alguém tiver alguma recomendação ajudaria muito.

• Moderador
Postado

@Raivos Boa tarde amigo,

Poderia, por favor, informar qual é a sua configuração completa? Isso ajuda na hora de indicar qual é a fonte adequada para seu hardware e se de fato será necessário 750W de potência. 

Abraço!

• Curtir 1
Postado

@guilherme_dr

processador - Ryzen 7 5700X3d, 3.6GHz

WC - Thermalright Aqua Elite V3, Argb, 240mm

placa-mãe - ASUS TUF Gaming B550M-Plus

Placa de vídeo - RADEON RX 6750 XT SPEEDSTER QUICK319, 12GB

memória RAM 2x -  RAM XPG Gammix D35, 16GB, 3200MHz, DDR4

SSD - Kingston NV3, 1 TB, M.2 2280, PCIe 4.0 x4, NVMe

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Raivos Então, a sua configuração terá um consumo próximo de 550W, ou seja, uma boa fonte de 650W já suporta com folga.

Indicaria a SuperFlower Leadex III RGB 650W, mas está fora de estoque, portanto, indico as excelentes Corsair RM Series. Ao buscar agora, notei a Corsair RM650 está apenas R$ 60,00 mais barata que a Corsair RM750e, então nesse caso, mesmo não precisando acho que vale a pena pegar a mais potente.

• guilherme_dr alterou o título para Indicação de fonte 750W Full Modular para Ryzen 7 5700X3D e Radeon RX 6750XT
Postado
agora, Raivos disse:

Estou montando meu pc e queria saber quais são as melhores fontes 750W full modular. Se alguém tiver alguma recomendação ajudaria muito.

Recomendo fortemente a MSI A650GL (10 anos de garantia) ou a sua versão de 750w (que não é necessária para sua build, mas não é tão mais cara) msi a750gl. Ambas te dão um gift card de 100 reais na steam, pra saber mais sobre visite o site https://rewards.msi.com/
Caso queira uma mais barata, eu recomendo a GX650 que também é uma ótima fonte (vem até com luvinha e chave phillips)
Se quiser uma fonte de maior qualidade CORE REACTOR II 650W ou sua versão capada (que não recomendo, afinal é somente R$30,00 mais barata) CORE REACTOR II VE 650W

agora, guilherme_dr disse:

@Raivos Então, a sua configuração terá um consumo próximo de 550W, ou seja, uma boa fonte de 650W já suporta com folga.

Indicaria a SuperFlower Leadex III RGB 650W, mas está fora de estoque, portanto, indico as excelentes Corsair RM Series. Ao buscar agora, notei a Corsair RM650 está apenas R$ 60,00 mais barata que a versão de Corsair RM750e, então nesse caso, mesmo não precisando acho que vale a pena pegar a mais potente.

700 reais por 1 ano de garantia é maluquice, corsair é muito superfaturada e entrega igual a outras marcas que cobram muito menos.

Postado
36 minutos atrás, Fabricio S S J disse:

700 reais por 1 ano de garantia é maluquice,

Maluquice mesmo seria comprar e confiar nas fontes da marca XPG depois que ela trocou componentes da Pylon👇

Postado
2 horas atrás, Tiberio disse:

Maluquice mesmo seria comprar e confiar nas fontes da marca XPG depois que ela trocou componentes da Pylon👇

Corsair já fez o mesmo tanto com a cv quanto a cx, grandes marcas sempre fazem e sempre vão continuar fazendo.
Você tem algo contra a XPG? Pois sempre vejo você falando dela.
Agora, querer comparar a pylon com a core reactor não acho nem um pouco acho válido.

• Moderador
Postado
2 horas atrás, Fabricio S S J disse:

700 reais por 1 ano de garantia é maluquice, corsair é muito superfaturada e entrega igual a outras marcas que cobram muito menos.

Permita-me discordar, já que a fonte Corsair RM750e que eu indiquei no outro post, tem uma garantia de 7 anos (como pode verificar nesse link) e é uma boa fonte.

• Moderador
Postado
2 horas atrás, Fabricio S S J disse:

Agora, querer comparar a pylon com a core reactor não acho nem um pouco acho válido.

Core Reactor também tá praguejada. Muitos relatos de defeitos e caso como o do meu amigo que possui uma Radeon RX 7900 XTX que dava coil whine como louco que após trocar a fonte por uma RM850X (que na teoria era pra ser a mesma coisa que a Core Reactor) deixou de ter coil whine (ou ao menos ficou imperceptível).

Postado
3 horas atrás, Fabricio S S J disse:

grandes marcas sempre fazem e sempre vão continuar fazendo.
Você tem algo contra a XPG? Pois sempre vejo você falando dela.

Nem todas fazem isso, as marcas que tenho conhecimento que fazem essa sacanagem com seus clientes são a XPG, MSI e Gamemax, por isso que não as recomendo nem pintada de ouro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...