Ir ao conteúdo

Core I5 14600kf com manchas nos contatos

Ir à solução Resolvido por Manuel Barbosa,

Posts recomendados

Postado

Olá, comprei um I5 14600kf a cerca de 15 dias e apresentou estas manchas. Devo-me preocupar? Ele aparentemente funciona bem tirando ás vezes quando fecho um jogo ou carrego ALT +TAB o PC congela por uns segundos.

Alguém me consegue ajudar?

PC specscpu.thumb.jpg.b368410981d1dab5281ce2b0fe2ccc0d.jpg

Core i5 14600kf

MSI RTX 4070

MSI Z790 Gaming Plus Wifi

32GB Corsair Vengeance RGB DDR5 6000MHz

Cooler Master MWE Gold 850 V2 ATX 3.0 850W 80 Plus Gold

Cooler Master MasterBox 520 

AOC Q27G3XMN/BK 27" Mini LED 

Postado

Sim passei Isopropílico mas não mudou nada, as luvas são antiestática

Também não entendo o que aconteceu , o cpu nunca passou dos 90 graus e isso foi o máximo em um teste por norma ronda os 60 - 80 graus

Também atualizei a BIOS com o microcódigo da intel devido ás tensões

Aparentemente o pc funciona bem mas fiquei um pouco assustado com essas manchas que são perceptíveis quando com a luz ao girar o cpu e como ainda só o tenho á 15 dias posso devolver e pedir o reembolso, mas é sempre uma chatice.

Agradeço a ajuda.       

Mais uma foto com um anglo diferente pode ser que cpu3.thumb.jpg.dced55f0019947e1f35779aa20b30e25.jpg

Postado

Referente ao CPU aparenter ser o PCB q está descolando a resina e as fibras. eu recomendaria devolver, porque CPU esquenta e aquecer só vai gerar mais descolamento da pcb (bolhas)

Qnt a luva, parecem luvas de um tecido sintetico qq e com essa quantidade de fiapos n ter estatica é altamente improvavel. Sua mão vazia na maioria dos casos é melhor do q usando luvas especificas, só garantir q n estaja suadas, e se tocar numa parede antes de pegar em qq eletrônico elimina estatica.

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para Core I5 14600kf com manchas nos contatos
Postado

@G4R0D Muito obrigado por ter tirado um tempo para me responder.

Confesso que fiquei um pouco desiludido com a série 14h da Intel em relação á eficiência, consomem muito e aquecem muito também, em relação e desempenho nos jogos não tenho o que reclamar.

O I7 14700f tem um TDP de 65W VS 125W do I5 14600kf, seria uma melhor opção em questão de consumo e temperatura?  

Postado

@Manuel Barbosa rapaz, n sou do time azul, mas pelo q pesquisei aqui, n só em temperatura e consumo, afinal tem clock maior e mais cores, o 14700f ganha por uma vantagem considerável, porém tem q colocar na balança, são 10-20% a mais de performance por 60-80% a mais de volar monetário, ao longo dos anos se paggaria pela economia de energia, mas bota ano nisso!

• Curtir 1
Postado

@G4R0D Já ponderei em trocar para AMD mas tinha de trocar a board também. Já agora qual seria a recomendação cpu + Bord AMD para a minha configuração, especialmente para Jogos com boa eficiência energética ? 

Grato pelo apoio  🙏

Postado

focado pra jogos amd só a linha x3d, mas o mais proximo pra o seu cpu atual seria o 7800x3d q já é qse o dobro do valor dele. vai ter mais desempenho em jogos, porém pode ficar atrás da intel enquanto processamento geral. ou o 7900x3d q é  melhor em todos os espectos porém mil reais a mais. aí vai mais 1-1,5k numa placa boa o suficiente pra suportar, porém só recomendo fazer a compra desses quando sair o 9800x3d oficialmente q aí deve talvez reduzir um pouco valores ou na blackfraude, apesar de preço no brasil ser bem louco, tem loja q vende com preço duplicado dizendo q é promoção e tem doido q vende coisa usada mais cara q loja.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
  • Solução
Postado

Pelo que percebi as manchas que referi são do próprio processador e não defeito,  só são perceptíveis através do reflexo e com ampliação da câmara, agradeço à comunidade pela oportunidade de expor o problema. Obrigado. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...