Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal bom dia

Possuo essa fonte em questão e tenho um barulho de click ao ligar e desligar

até ai beleza pois pelo que li parece ser o relê

Porém acho que estou tendo clicks de forma aleatória independente da carga/load do pc ( quando o mesmo já está ligado)

O PC não desliga e funciona tudo normal , a fonte era pra clicar depois que está ligada em operação? isso seria algum tipo de defeito talvez ou corro algum risco?

Acontece coisa de 10 em 10 dias sem motivo aparente ( ligo o pc no filtro de linha iclamper 5)

Acontece jogando ou em idle

A minha casa está OK com as instalações elétricas ( tinha um pylon 650w anteriormente e não fazia barulho nenhum)

Acho que se fosse o relê a fonte desligaria correto? existe mais algum barulho de mecanismo da fonte?

Liguei tudo corretamente no PC , os cabos etc pois acabei de checar

Meu pc : 5700x3d , NVMe , 4x8 3200mhz , tuf b550m , 4070 super

Da pra ir usando ou corro algum risco será?

obrigado

Postado

@Matheuspc1995 Minha fonte faz o mesmo, mas SOMENTE, quando desligo o meu computador.

Também está conectado a um iClamper, e pelo que pesquisei bem por cima, algumas fontes tem isso como algo normal por assim se dizer, o click na hora de desligar.

Postado
10 horas atrás, Middoken disse:

@Matheuspc1995 Minha fonte faz o mesmo, mas SOMENTE, quando desligo o meu computador.

Também está conectado a um iClamper, e pelo que pesquisei bem por cima, algumas fontes tem isso como algo normal por assim se dizer, o click na hora de desligar.

Hmm entendo

to com receio de fritar o resto do PC , será que corro esse risco?

• Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Barulho de Click durante operação na fonte XPG 650W Core Reactor
  • Moderador
Postado

@Matheuspc1995 , bom dia!

Esse relé, segundo a Corsair que usa nas RMx o mesmo projeto das Core Reactor originais, é pra bypass de corrente de entrada que é normalmente alta.
Recomendo pedir pra avaliarem a energia que está chegando ao PC, mas pelo que entendo é pra fazer o click apenas quando liga ou desliga o PC, ou entra/sai de suspensão, pode ser um defeito em tua fonte. Há relatos de problemas com as Core Reactor pela internet, então eu tentaria acionar a garantia para resolver o problema.

Postado
8 horas atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

@Matheuspc1995 , bom dia!

Esse relé, segundo a Corsair que usa nas RMx o mesmo projeto das Core Reactor originais, é pra bypass de corrente de entrada que é normalmente alta.
Recomendo pedir pra avaliarem a energia que está chegando ao PC, mas pelo que entendo é pra fazer o click apenas quando liga ou desliga o PC, ou entra/sai de suspensão, pode ser um defeito em tua fonte. Há relatos de problemas com as Core Reactor pela internet, então eu tentaria acionar a garantia para resolver o problema.

entendo

é que se fosse o relay acho que o pc desligaria

está tudo funcionando normalmente , isso que é estranho

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!