Ir ao conteúdo

Recomendações de FAN para Ryzen 7 5700x3d e Radeon RX 7600

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Olá amigos do fórum. Atualmente tenho uma máquina com as seguintes configurações:

Ryzen 7 5700x3d (vai chegar essa semana)
16GB de RAM
AMD RX 7600
Placa-Mãe MSI B550 PRO-Vdh Wifi
Fonte Corsair CX450

E visando em melhorar a qualidade do resfriamento do computador (que nunca foi grande problema, no máximo, mesmo com o antigo processador, as coisas chegavam em torno de 60º) estou querendo recomendação de fans der 120mm (de preferência com 4 pinos) para pôr no gabinete Thermaltake Commander MS-I. Imagino que não seja o melhor gabinete do mundo e sei que é um gabinete antigo, porém ele ainda está inteiro e tem me atendido muitíssimo bem. Estou querendo pôr 1 na parte traseira (ao lado do cooler do processador) e dois no teto, ou caso queiram me recomendar outros esquemas. Não tenho preferência alguma por RGB, apenas quero algo que ajude bem no resfriamento/exaustão e que não seja demasiadamente barulhento. A placa-mãe tem 3 slots para fans.

Postado

Procure por fans com rolamento hidráulico ou de levitação magnética. São as melhores do mercado.

Atualmente, as hidráulicas são bem comuns no mercado e possuem um ótimo preço. 

Vou ficar te devendo em recomendar uma em específico, mas procure por fans com essas características que mencionei.

• J.Augusto F alterou o título para Recomendações de FAN para Ryzen 7 5700x3d e Radeon RX 7600
  • Solução
Postado

Qual cooler - Air ou water; você usa?

Cooler Master Sickleflow 120 ou 240 (mm) - tem com e sem LED "frufru" ; é um bom compromisso  entre preço, performance e nível de ruído.

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, 1lokos disse:

Qual cooler - Air ou water; você usa?

Cooler Master Sickleflow 120 ou 240 (mm) - tem com e sem LED "frufru" ; é um bom compromisso  entre preço, performance e nível de ruído.

Uso um Air Cooler, um Hyper H411R da Cooler Master.

Pior que eu já havia favoritado esse mesmo FAN lendo alguns outros comentários dos amigos aqui no fórum. Buscava mesmo apenas uma opinião acertiva para minha compra, muito obrigado.

Postado
53 minutos atrás, 1lokos disse:

Sickleflow 120 ou 240 (mm) 

Quiz dizer 140 (mm), que o Thermaltake Commander MS-I não suporta.

Bom, usando air cooler torre  fan no topo que fica para a frente do air cooler vai atrapalhar pois "rouba" ar do fan do air cooler. A furação com 2 slots ali é para instalar radiador de WC 240mm.

O fan na lateral sopra mais ou menos na direção da GPU então pode ser que ajude.

Então 4 fans - 1 na frente e 1 na lateral como admissão, 1 na parte traseira e 1 no teto - perto do fundo; como exaustão.

Se quiser controlar a pressão interna - ligeiramente positiva é desejável pois minimiza a entrada de poeira; use cabo splitter para ligar os fans de admissão num conector PWM e os de exaustão em em outro e na curva de fans do BIOS (ou com software como o Fan Control) deixe os de  exaustão com rotação menor.

Nestes gabinetes antigos, se não usa drive ODD, pode colocar um fan atrás das grades na area dos drivers 5.24 (ODD), como não tem furação para aparafusar use abraçadeiras de Nylon ("enforca gato") para prender o fan.

Fan-x-ODD.jpg

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Revivendo o tópico pra não ter que abrir mais um sendo uma dúvida relacionada.

Também estou querendo trocar de Air Cooler. O que tenho atualmente tem até dado conta com o Kombat Strike em nível 3, mas nos jogos fica na faixa de 65º ~ 70º (no DA Veilguard chega em 80 ~ 85).

Moro em Pernambuco - Paulista (não é tão quente quanto Recife, mas...). Tô entre o AG620 ou o Peerless Assassin, vi até recomendações do Thermalright Assassin X 120 R SE Plus. Queria saber o que seria mais viável pra reduzir ainda mais a temperatura, que não passasse de 60º (não trabalho com edição nem vivo fazendo renderização de vídeo, seria mais pra jogar mesmo).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!