Ir ao conteúdo

O cabo PCIE da minha Fonte é compatível com Adaptador PCIE 6 pinos para 8 pinos?

Ir à solução Resolvido por Simuroc,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, tenho uma fonte Foneng 500W, o problema é que eu queria trocar de placa de vídeo, que atualmente é uma rx 550, e partir pra uma RX 580. 

O problema que encontrei foi a alimentação da placa, a RX 580 precisa de alimentação com cabo PCIE 8 pinos da fonte, cabo esse que a minha fonte atual não tem, ela só tem um cabo PCIE 6 pinos.

Já tinha visto algumas outras pessoas usando um adaptador 6pin p/ 8pin, mas fui pesquisar e tem pessoas que dizem que tem risco de derreter os cabos ou até pegar fogo, então fiquei meio com um pé atrás. Vi um cara falando que se tiver 3 cabos amarelos estava tranquilo pra usar, então deu que eu não entendi nada e é isso.

Mas como não tenho dinheiro pra comprar outra fonte agora resolvi comprar o adaptador mesmo, mas quando fui comparar o meu PCIE 6pin com os adaptadores do Mercado Livre vi que o formato do cabo 6pin era diferente. 

Acabou que eu fiquei na dúvida se compro ou não e se tem tanto risco assim de pegar fogo ou derreter os cabos, e principalmente se é compatível ou não o adaptador com o cabo da minha fonte.

OBS: Não pretendo usar esse cabo pra sempre, quando tiver dinheiro pra comprar outra fonte eu vou trocar o adaptador pelo cabo 8pin da fonte mesmo. Vou usar o adaptador coisa de uns 3 meses só, depois troco a fonte.

WhatsApp Image 2024-10-29 at 20.55.25.jpeg

chrome_ylAaWoTa6m.png

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@Lucas Pietro Boa noite.

Essa fonte é de baixíssima qualidade, e só de não ter o conector específico já indica isso.

A primeira coisa a se fazer é trocar a fonte, sem dúvida nenhuma.

Como você está com orçamento curto, recomendo a Rise Mode Zeus 500w, que está por volta de R$230,00 aqui. Ela já vem com o conector que você precisa de fábrica, sem usar adaptadores.

Eu já usei um adaptador desse que você mencionou, e adivinha... pegou fogo sim. Então não recomendo.

Caso realmente não tenha o dinheiro agora, não recomendo trocar a placa de vídeo por agora, caso contrário vai colocar em risco todo o computador. Aliás, com essa fonte eu diria que ele já está em risco.

Então a minha dica é: Foque primeiro em trocar a fonte e depois troque a placa de vídeo.

Boa sorte.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Lucas Pietro Boa noite.

TGT é outra marca de fonte bomba, eu nunca soube de um modelo dessa marca que fosse bom.

A fonte mais barata que eu recomendo é essa que citei acima mesmo. Não tem outra mais barata que ela que seja minimamente aceitável hoje, infelizmente.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...