Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem, eu realmente não sei se pego um Ryzen básico, com um Ryzen 1400/A320m + GTX 960 ou se vou para um Kit Xeon E5-2666 V3/X99 Pr9 + GTX 960. O problema em si é que em ambos vou ter que decorrer a peças usadas, por exemplo a A320m por não ter nenhuma loja que venda nova atualmente, mas tenho bastante medo que em ambos de algum problema, no lado do Xeon tem até como devolver em 15 dias, agora com peças usadas da Olx eu acho que não, e meu orçamento não passa de 1300/1400 então não tem para onde eu ir, se alguém puder me dá uma ajuda para qual lado eu deveria ir, estarei muito grato.

Postado

Esquece esses kits xeon, é furada. Fique com um kit am4, mesmo que o mais básico, que depois você consegue fazer upgrade se quiser.

Sobre ser usado, não tem problema nenhum. Processador e ram é bem seguro, e mesmo pIaca mãe não é ruim se você precisar economizar.

• Curtir 3
  • Moderador
Postado

@Chkazz, boa tarde!

Bem-vindo ao Clube do Hardware!
O orçamento de R$ 1400 é para o kit apenas, ou inclui a GTX 960?
Já adianto na questão dos Xeon, que provavelmente estarão mais bem "usados" que um kit AM4, são chipsets antigos retirados de placas de servidor e feito uma gambiarra pra colocar em placa nova com funções novas, sou a favor da compra de um kit Ryzen com uma placa-mãe de fabricante decente, evitando ASRock, Biostar e Gigabyte.

• Curtir 1
  • Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Recomendação de placa-mãe, placa de vídeo, RAM e processador até R$ 1400,00
  • Moderador
Postado

@Chkazz, talvez seja melhor opção um 5600G, com sorte dá de achar usado entre 500 e 600 reais - sem defeitos claro - e colocar um cooler se não vier. Placas de vídeo usadas podem ter defeitos irrecuperáveis como defeitos no chip ou em fase de alimentação com componente proprietário, ou mesmo algo que pode ser consertado mas passa do valor da placa. Eu por muito tempo usei um PC com 5600G, e meu irmão ainda usa um desses, é uma ótima opção se conseguir caber aí, mas vale lembrar que a BIOS tem que estar atualizada.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!