Ir ao conteúdo

Ryzen 7 3700X, RX 7600 e Biostar B450MH com baixo desempenho em jogos

Ir à solução Resolvido por João Victor ghard,

Posts recomendados

Postado

Comprei a rx 7600 instalei ela tudo certinho configurei o aplicativo da amd quando eu foi testar nos jogos o desempenho/ fps estava muito baixo, andes de compra ela eu tinha uma GTX 1650  e o desempenho está igual ou até mesmo a baixo de um gpu de 4 gb não sei mais o que fazer. Tevo levar em uma informática? Me ajudem por favor obs: processador Ryzen 7 3700x placa-mãe bioestar b450mh 16 gb de ram 

• Batata Defumada alterou o título para Ryzen 7 3700X, RX 7600 e Biostar B450MH com baixo desempenho em jogos
  • Moderador
Postado

@João Victor ghard Seja bem-vindo!

Você utilizou o DDU (Display Driver Uninstaller)? Sempre que for trocar de GPU da NVIDIA pra AMD, ou vice-versa, é uma boa prática fazer isso para evitar ter problemas com drivers.

Outra coisa, você ativou o Resizable Bar/SAM? É bem importante que você faça isso já que o PCIe da sua placa-mãe é 3.0 e essa GPU é 4.0 com barramento x8, o vídeo abaixo explica sobre isso:

Postado
10 horas atrás, João Victor ghard disse:

o desempenho/ fps estava muito baixo, andes de compra ela eu tinha uma GTX 1650  e o desempenho está igual ou até mesmo a baixo

Se sua referência forem jogos competitivos, isso é totalmente normal, porque a tendência é que o gargalo seja seu processador e não placa de vídeo. Upgrade de placa de vídeo dá mais resultado para jogos focado em gráficos. Quais jogos você está usando como referência, e qual seria o nível de desempenho deles?

OBS: Existe a possibilidade do seu processador também estar trabalhando limitado devido a sua placa-mãe, pois já é conhecido que essas placas da Biostar tem VRM muito fraco que capa a performance máxima dos CPUs. Isso acontece até com Ryzen 5, quem dirá com Ryzen 7.

• Solução
Postado

Estou com uma rx7600 e o Ryzen 3700x é a biostar b450mh estou testando o desempenho no  valorat e no fortnite está com uma média de 170 a 200 fps, com a 1650 eu pegava os mesmos números estou tentando fazer o resizable bar/sam mas não está dando certo cera q a minha placa-mãe não tem essa opção? Devo levar em um técnico ou em uma informática? 

Postado
5 minutos atrás, João Victor ghard disse:

valorat e no fortnite está com uma média de 170 a 200 fps

170-200 FPS no Fortnite está normal para o tipo de CPU que você tem, pra melhorar isso agora só com um CPU mais forte. Você está usando como referência justamente dois jogos onde a limitação é seu processador. Agora coloca aí um Cyberpunk 2077 da vida e você vai ver a situação mudar da água pro vinho.

Postado

@João Victor ghard você realmente está disposto a gastar bastante só pra ver alguns FPS a mais no Fortnite? Pra ter um ganho relevante acima do R7 3700X, somente com o R7 5700X3D. E esse CPU sua placa-mãe não toca de jeito nenhum, ela até pode levar o 3700X em cenários mais leves, mas o 5700X3D é outra coisa. Seria um gasto próximo dos R$2.000 nesse upgrade, isso talvez seja até mais do que você pagou na sua nova placa de vídeo. E pra você ver bons ganhos de desempenho com o 5700X3D no Fortnite, somente jogando no modo com os gráficos mais baixos possíveis, se não me engano é o chamado "modo performance", porque se for simplesmente no 1080p Baixo, a sua RX 7600 também deve chegar no limite perto dos 200-250 FPS.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...