Ir ao conteúdo

placa-mãe ASUS B760M-AYW WIFI para usar com i5 12400F e 32Gb RAM é boa escolha?

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, tudo certo?
Estou montando um pc e pretendo utilizar o I5-12400F e 32gb de memórias DDR5.
Vi essa placa-mãe ASUS B760M-AYW WIFI em promoção e gostei do preço. O que acham? Alguma outra recomendação para LGA 1700 e DDR5?
Outra coisa é se, pensando em um upgrade futuro para um I7, essa placa daria conta? Obrigado. 

• Curtir 1
  • Vitoria Gabriela alterou o título para placa-mãe ASUS B760M-AYW WIFI para usar com i5 12400F e 32Gb RAM é boa escolha?
Postado
25 minutos atrás, guilhoda disse:

Estou montando um pc e pretendo utilizar o I5-12400F e 32gb de memórias DDR5.
Vi essa placa-mãe ASUS B760M-AYW WIFI em promoção e gostei do preço. O que acham? Alguma outra recomendação para LGA 1700 e DDR5?

Não compre essas peças, é furada. Por bem ou por mal, esquece Intel, nada deles vale a pena hoje em dia.

Se quer montar uma máquina com DDR5, não tem jeito, vai ter que pegar uma placa B650 e juntar com algum Ryzen. No caso, o mais barato seria o 7600x.

Postado
9 minutos atrás, guilhoda disse:

@Edvaldo J. Frederico Obrigado amigo

@Imakuni Já pensei nisso, mas o problema é a diferença de preço. O 7600x está o dobro do valor do i5-12400f e não tenho essa grana agora. Pensando só em games vale a pena a diferença? 

Se você não tem condição de pegar nem o 7600 (ou o 7700, que é mais custo/benefício), então nem deveria estar olhando para um kit DDR5 para começo de conversa. Baixe a plataforma para um 5700x3D com uma B450 / B550 e 16gb DDR4, e use sua grana em coisas mais importantes.

• Curtir 3
Postado

@guilhoda como dito pelo colega, ou você tem grana pra investir numa plataforma DDR5 de verdade, ou você fica com DDR4. Não faz sentido investir nessa configuração, plataforma Intel morre muito rápido, daqui 2-3 anos você vai procurar uma opção de upgrade para seu 12400F sem precisar trocar de placa-mãe e vai encontrar CPUs com os mesmos preços de hoje ou até mais caros, sendo que já vão existir opções bem mais potentes na mesma faixa de preço para plataforma AM5 ou a plataforma Intel mais nova.

Postado

@Imakuni vou considerar, parece mais sensato. Mesmo nesse caso o custo-benefício maior está no Ryzen 5, e entre eles o 5700x3D? Considerando que o i5-12400f está por menos de 700 reais.

Postado
2 minutos atrás, guilhoda disse:

@Imakuni vou considerar, parece mais sensato. Mesmo nesse caso o custo-benefício maior está no Ryzen 5, e entre eles o 5700x3D? Considerando que o i5-12400f está por menos de 700 reais.

Bem, eu já disse isso antes, mas vou repetir: esquece Intel. Esquece, simplesmente isso, nenhum processador deles presta hoje em dia. Ponto. Fim de papo. Pode ser que isso mude no futuro, mas hoje, a situação é essa. Estamos esclarecidos?

Então agora, vamos pensar no que você deve comprar. E aí quem dita é a sua config atual e o tamanho do bolso para ups, que até agora você não informou.

Postado
1 hora atrás, Imakuni disse:

Bem, eu já disse isso antes, mas vou repetir: esquece Intel. Esquece, simplesmente isso, nenhum processador deles presta hoje em dia. Ponto. Fim de papo. Pode ser que isso mude no futuro, mas hoje, a situação é essa. Estamos esclarecidos?

Então agora, vamos pensar no que você deve comprar. E aí quem dita é a sua config atual e o tamanho do bolso para ups, que até agora você não informou.

Entendido, nada de Intel, foi mais o preço que me seduziu mesmo.
Minha config atual é:
Processador: i3-7100
Placa de vídeo: GTX 1060 3GB
memória RAM: 16GB DDR4 (2x HyperX Fury 8GB 2400MHz)
Placa-mãe: H110M-CS/BR
Fonte: EVGA 500W 80 Plus
HD 1TB / SSD SATA 256GB

Pretendia gastar até 2500 reais num upgrade imediato, mas pensando em DDR4 acho que dá pra gastar menos se eu continuar com minha memória atual. Já está na minha lista um M.2 NVMe de 1TB, que está cerca de 400 reais.
Por enquanto vou segurar a 1060, vou trocar só no início do ano que vem. A situação do processador que tá crítica.

• Solução
Postado
56 minutos atrás, guilhoda disse:

Entendido, nada de Intel, foi mais o preço que me seduziu mesmo.
Minha config atual é:
Processador: i3-7100
Placa de vídeo: GTX 1060 3GB
memória RAM: 16GB DDR4 (2x HyperX Fury 8GB 2400MHz)
Placa-mãe: H110M-CS/BR
Fonte: EVGA 500W 80 Plus
HD 1TB / SSD SATA 256GB

Pretendia gastar até 2500 reais num upgrade imediato, mas pensando em DDR4 acho que dá pra gastar menos se eu continuar com minha memória atual. Já está na minha lista um M.2 NVMe de 1TB, que está cerca de 400 reais.
Por enquanto vou segurar a 1060, vou trocar só no início do ano que vem. A situação do processador que tá crítica.

Ah, agora sim.

Realmente você já tem um bom plano: 5700x3D + pIaca B550. Se não tem cooler, pode também já pegar um WC de 240mm. O resto tudo você aproveita.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni Obrigado pela ajuda. Já ia cair em cilada.

9 horas atrás, Imakuni disse:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...