Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sou técnico de uma provedora de internet e a empresa passou a usar esse aparelho ONT NOKIA AX3000 G-1426-A, onde é um ótimo aparelho, apesar de durante sua configuração ficar reiniciando em um looping infinito, porém o problema que está me dando muita dor de cabeça é ele LIMITAR A VELOCIDADE de certos aparelhos como alguns notebooks e principalmente IPHONES 11 e superiores a ele. Já tentei alterar diversas configurações porém sem sucesso. Gostaria de saber se alguém pode me ajudar com isso. Ou dar um norte do que possivelmente pode ser.

Já me ocorreu com 5 clientes que possuíam iPhone 11 apesar de seus planos serem superiores a 500Mbs porém seus aparelhos celulares atingiam apenas 3 a 6Mbs, porém quando conectados a outro modelo de Roteador atingiam a velocidade contratada facilmente.

Enquanto o celular do cliente IPhone 11 atingia apenas 3 a 6Mbs, o meu e o da empresa atingiam facilmente o pacote contratado pelo cliente. 

• Membro VIP
Postado

@Henrique1818

Nesse caso precisa verificar em qual banda os iPhones estão conectando, e comparar com a rede nos outros smartphones que a banda contratada está chegando normal na mesma ONT.

Se for possível, veja da possibilidade de diferenciar o SSID da rede no 5Ghz da do 2.4Ghz (caso queira podendo manter a mesma senha) assim para facilitar no diagnóstico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!