Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Há um tempo eu havia pesquisado e descobri que minha placa-mãe só ia até o windows 10, porém eu utilizava o 11, sendo assim ocasionando em problemas para mexer na BIOS.

Decidi fazer o downgrade sem um pendrive, vi um vídeo tutorial no YouTube, baixei o ISO do W10, coloquei pra dar boot com ele, mas quando finalmente fui reiniciar para fazer a instalação, o computador da uma tela azul, com nada escrito e depois desliga.

Postado

@Breno Ribeiro Boa tarde tudo bom kaneki breno? Poderia nos fornecer alguns detalhes?
Sua configuração
tutorial que seguiu para esta instalação..

Este downgrade seria guardando seus arquivos ou o SO limpo? Se não estiver com nada na maquina indicaria realizar a instalação do SO novamente

Postado

@Edvaldo J. Frederico estou curioso como foi feito o downgrade. Pode ter sido pelo Windows.old que é tipo um direito arrependimento de ter ido para o win11 uma pasta que fica por um curto periodo depois de feito o upgrade do 10 para o 11 ai não iria precisar do peendrivede boot
Tambem daria para fazer com a propria ferramenta da microsoft para instalar localmente sem fazer o arquivo iso externo
Como ele disse que viu um tutorial seria interessante mostrar-nos qual foi exatamente

Postado

@abertossi Boa tarde. Minha configuração é : H81M-e33 de placa-mãe, um i5 4440, uma RX 580 8gb, e 8gb de ram. E não formatei, segue o link do vídeo que vi o tutorial

@Edvaldo J. Frederico Eu não tenho um pendrive, então tentei dessa forma, e pela minha placa-mãe estar com algum erro, não consigo mexer na BIOS para trocar o modo de boot.

Postado

@Breno Ribeiro Vai precisar de um pendrive para fazer uma instalação limpa do sistema operacional. 

De qualquer outra forma podem surgir problemas, agora ou depois. Portanto, o sugerido é um pendrive para criar o boot do SO.

• Curtir 1
Postado

@Breno Ribeiro é simples, você vai entrar na sua tela de BIOS e por lá vai setar o pendrive como boot iniciável.

vai precisar de outro computador para criar o pendrive bootavel. 

@Breno Ribeiro esse canal que você viu o tutorial (de como formatar sem pendrive) as vezes comete alguns erros de informação, então cuidado se for aplicar todas as dicas que ele passa nos videos. 

Postado
3 minutos atrás, TestePC disse:

@Breno Ribeiro é simples, você vai entrar na sua tela de BIOS e por lá vai setar o pendrive como boot iniciável.

vai precisar de outro computador para criar o pendrive bootavel. 

@Breno Ribeiro esse canal que você viu o tutorial as vezes comete alguns erros de informação, então cuidado se for aplicar todas as dicas que ele passa nos videos. 

Certo, entendido, mas eu consigo iniciar o windows pelo pendrive mesmo sem conseguir mexer na BIOS ? Pois quando Clico em qualquer coisa nela, simplesmente trava e começa a duplicar tudo da tela.

@abertossi Ah, sim, obrigado.

Postado
2 minutos atrás, Breno Ribeiro disse:

o sem conseguir mexer na BIOS

@Breno Ribeiro desliga a máquina da energia e faz um clear cmos, tira a pilha da placa-mãe e aperta o botão power por um minutinho. depois recoloca a pilha e tenta acessar a BIOS novamente. 

vai precisar mexer na BIOS para alterar a ordem de boot quando for colocar o sistema operacional de novo. 

Postado
4 minutos atrás, abertossi disse:

@Breno Ribeiro duplicar coisa na BIOS? ai o problema ta mais embaixo
Tive essa placa-mãe acho que F9 abria um menu para escolher qual disco dar boot

Vou tentar entrar pelo F9 e te atualizo.

3 minutos atrás, TestePC disse:

@Breno Ribeiro desliga a máquina da energia e faz um clear cmos, tira a pilha da placa-mãe e aperta o botão power por um minutinho. depois recoloca a pilha e tenta acessar a BIOS novamente. 

vai precisar mexer na BIOS para alterar a ordem de boot quando for colocar o sistema operacional de novo. 

Certo, quando eu tiver o pendrive, eu faço isso. Obrigado

@abertossi O único atalho pra entrar na BIOS é o DEL mesmo.

8 minutos atrás, TestePC disse:

Só uma duvida, quando for segurar o botão de Power, o cabo de energia tem que estar conectado ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!