Ir ao conteúdo

Qual placa de vídeo Nvidia é comparável com a Radeon RX 6750 XT?

Ir à solução Resolvido por Kleber Peters,

Posts recomendados

• KairanD alterou o título para Qual placa de vídeo Nvidia é comparável com a Radeon RX 6750 XT?
Postado
3 horas atrás, Kleber Peters disse:

@SiFu seja bem vindo ao Clube do Hardware.

Obrigado 😊

3 horas atrás, Kleber Peters disse:

O ideal seria indicar corretamente o modelo, para não ter risco de engano.

Acredito que você esteja se referindo à RX 6750XT. Se for, o desempenho dela é semelhante à uma RTX 4060Ti. 

É exatamente essa que você mencionou no link.

E atualmente é possível encontrar uma RTX 4060 TI pelo mesmo valor dessa amd?

A mais barata que encontrei (8gb) foi essa link

E de 16gb, a mais barata que encontrei foi essa link

Já lí alguns tópicos relatando problemas de drivers com as placas amds.

Se for pra gastar mais de dois mil e não querer problemas de driver..., é aconselhável os modelos da nvidia e não amd?

Postado

Problemas de drivers?? Ambas têm. E desde as mais básicas até as mais caras. O negócio é achar uma versão que funcione e não ficar atualizando, ou esperar bastante pra atualizar. Com isso não tive mais problemas com minha RX, nem conhecidos com as GTX/RTX deles. 

Sobre os preços, como as RTX são melhores para IA e produtividade, estão cobrando muito por elas. As 4060Ti deveriam valer o mesmo que as 6750XT. Então, se for só pra jogar, vá na RX mesmo, pois está consideravelmente mais barata. 

Agora a pergunta que não quer calar: qual a marca/modelo da sua fonte de alimentação?

• Amei 1
Postado
Em 14/11/2024 às 15:24, Kleber Peters disse:

Problemas de drivers?? Ambas têm. E desde as mais básicas até as mais caras. O negócio é achar uma versão que funcione e não ficar atualizando, ou esperar bastante pra atualizar. Com isso não tive mais problemas com minha RX, nem conhecidos com as GTX/RTX deles. 

Sobre os preços, como as RTX são melhores para IA e produtividade, estão cobrando muito por elas. As 4060Ti deveriam valer o mesmo que as 6750XT. Então, se for só pra jogar, vá na RX mesmo, pois está consideravelmente mais barata. 

Agora a pergunta que não quer calar: qual a marca/modelo da sua fonte de alimentação?

Sobre a questão da fonte..., eu não tenho.

Quero esclarecer dúvidas sobre placas de vídeo e drivers para depois comprar uma fonte decente.

Minha última dúvida é simples...

Eu tendo um processador antigo (exemplo: core i3 de terceira geração), eu comprando uma placa dessas..., sei que irá limitar e muito o desempenho.

Porém..., vai dá pra usar certo?

Usando uma placa-mãe que aceite pci-e 16x.

Caso eu possa usar essa placa em processadores antigos (mesmo o processador limitando a placa de vídeo), quando futuramente eu tiver grana pra mudar placa-mãe mais processador..., essa plac servirá no novo processador certo (exemplo: core i9)?

Aí esse esse processador empurrará com folga a placa de vídeo?

• Solução
Postado

Como diria o Tio Jack: vamos por partes!

5 horas atrás, SiFu disse:

Eu tendo um processador antigo (exemplo: core i3 de terceira geração), eu comprando uma placa dessas..., sei que irá limitar e muito o desempenho.

Porém..., vai dá pra usar certo?

Sim, a placa nova funcionará no sistema antigo sem problemas. E sim, seu i3 vai limitar sobremaneira o desempenho do sistema. 

5 horas atrás, SiFu disse:

Caso eu possa usar essa placa em processadores antigos (mesmo o processador limitando a placa de vídeo), quando futuramente eu tiver grana pra mudar placa-mãe mais processador..., essa plac servirá no novo processador certo (exemplo: core i9)?

Aí esse esse processador empurrará com folga a placa de vídeo?

Sim, a placa servirá para o processador novo. Mas, dependendo do processador escolhido (i9 ou R7 X3D), ela passará a limitar o desempenho do sistema. 

O ideal é montar conjuntos balanceados. Processadores de entrada com GPUs de entrada, processadores mid com placas mid e processadores top com placas top.

A placa que você escolheu é mid, então o ideal é usar um processador mid ou mid/top. Não recomendaria um i9, nem um i7. Aliás, na atual conjuntura eu recomendaria um R7 5700X3D. Está na faixa de 1500 taxxads e é um senhor processador. Tem um pouco menos desempenho que o 14600K (em alguns jogos até ganha) e custa 500 taxxads a menos. 

Postado
Em 19/11/2024 às 17:17, Kleber Peters disse:

O ideal é montar conjuntos balanceados. Processadores de entrada com GPUs de entrada, processadores mid com placas mid e processadores top com placas top.

A placa que você escolheu é mid, então o ideal é usar um processador mid ou mid/top. Não recomendaria um i9, nem um i7. Aliás, na atual conjuntura eu recomendaria um R7 5700X3D. Está na faixa de 1500 taxxads e é um senhor processador. Tem um pouco menos desempenho que o 14600K (em alguns jogos até ganha) e custa 500 taxxads a menos. 

Entendí.

Esse valor de 2,1 nessa placa que é equivalente a 4060 TI (que é mais cara), ela é melhor que a 7600?

Postado

Ou sim, a 7600 está um degrau (em preço e desempenho) abaixo de ambas. A 7600 tem desempenho em jogos no nível da 4060 normal e a 7600XT fica entre a 4060/7600 e a 6750/4060Ti. Seria no nível duma hipotética 4060Super.   

Postado
Em 25/11/2024 às 09:35, Kleber Peters disse:

Ou sim, a 7600 está um degrau (em preço e desempenho) abaixo de ambas. A 7600 tem desempenho em jogos no nível da 4060 normal e a 7600XT fica entre a 4060/7600 e a 6750/4060Ti. Seria no nível duma hipotética 4060Super.   

Obrigado por esclarecer minhas dúvidas.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!