Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia estou com um HD de 1tb que sinceramente já n ta lgl, é muita lerdeza e eu queria comprar um SSD e iria comprar um A400 da kingston de 960gb, queria apenas deixar os jogos e o windows, o que acham, alguma recomnedação, eu vi algumas pessoas criticando o A400, eu queria gastar até uns 500 Reais no maximo

obs: não entendo muito mas minha placa-mãe é uma ipmh510g e acredito que o NVMe de certo nela

Postado
26 minutos atrás, MatteusAlvves disse:

Bom dia estou com um HD de 1tb que sinceramente já n ta lgl, é muita lerdeza e eu queria comprar um SSD e iria comprar um A400 da kingston de 960gb, queria apenas deixar os jogos e o windows, o que acham, alguma recomnedação, eu vi algumas pessoas criticando o A400, eu queria gastar até uns 500 Reais no maximo

obs: não entendo muito mas minha placa-mãe é uma ipmh510g e acredito que o NVMe de certo nela

Considerando que sua placa tem suporte para SSD M.2, já compre um desses direto. Qual exatamente, depende do que tiver de promos na BF; todo ano eu dou uma olhada nisso e separo os modelos que vale mais a pena, volte aqui que a gente te dá uma recomendação legal.

• Moderador
Postado

@MatteusAlvves

1 hora atrás, MatteusAlvves disse:

não entendo muito mas minha placa-mãe é uma ipmh510g e acredito que o NVMe de certo nela

Sim, essa placa-mãe possui suporte à M.2 NVMe, mas limitado por ser PCIe x2. Isso não é um problema, ainda assim será extremamente mais rápido do que seu HDD atual.

1 hora atrás, MatteusAlvves disse:

eu queria gastar até uns 500 Reais no maximo

Com esse orçamento, você pode tranquilamente buscar um M.2 NVMe. Na verdade não vale a pena você investir em um SSD Sata 2.5'', já que o preço do mencionado Kingston A400 é praticamente o mesmo de um Kingston NV2 1TB, portanto, indico que busque o NV2.

OBS: O NV2 é um SSD PCIe 3.0, mas isso não é um problema, o que vai ocorrer é uma limitação da velocidade dele para PCIe 2.0, mas funcionará normalmente.

Abraço!

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!