Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, eu estou atualmente sem uma placa de Vídeo, pois a minha antiga queimou tem uns anos, como eu não estava jogando nenhum jogo pesado e os que eu jogava estava rodando ate que bem apenas com o processador não me importei de ficar sem, mas estou pensando em voltar a jogar alguns jogos mais pesados, então estou pensando em pegar uma rx 6600, mas não sei se meu processador iria aguentar ou se vale a pena.
Atualmente minha configuração:
processador - i5 7400

memória ram - 16gb

placa-mãe - biostar b250MHC

image.png.2652cf2aa5c18f2cbd75c302dcedda62.png

image.png.4d850c3d7eac245bd022e62e21f4dacb.png

Eu estou cogitando em 2 possibilidades, a primeira e pegar a placa de Vídeo na minha configuração atual, e a segunda seria trocar meu processador, placa-mãe. Caso eu fosse para a 2 alternativa eu estava pensando nessa configuração

processador - AMD Ryzen 5 8500G

placa-mãe - Maxsun Challenger A620A

memória ram - 16 ram DDR5

Postado
6 minutos atrás, MrJoao04 disse:

Ola, eu estou atualmente sem uma placa de Vídeo, pois a minha antiga queimou tem uns anos, como eu não estava jogando nenhum jogo pesado e os que eu jogava estava rodando ate que bem apenas com o processador não me importei de ficar sem, mas estou pensando em voltar a jogar alguns jogos mais pesados, então estou pensando em pegar uma rx 6600, mas não sei se meu processador iria aguentar ou se vale a pena.

Então, para saber se o PC suporta, precisa do modelo da fonte. E para saber se o up vale a pena, precisa do tamanho do bolso.

7 minutos atrás, MrJoao04 disse:

Eu estou cogitando em 2 possibilidades, a primeira e pegar a placa de Vídeo na minha configuração atual, e a segunda seria trocar meu processador, placa-mãe. Caso eu fosse para a 2 alternativa eu estava pensando nessa configuração

Esquece essa opção, literalmente todas as 3 partes estão erradas e você não deve comprar.

Postado
1 minuto atrás, Imakuni disse:

Então, para saber se o PC suporta, precisa do modelo da fonte. E para saber se o up vale a pena, precisa do tamanho do bolso.

a minha fonte e uma pcyes 550w eletro v2, a vista ate uns 1k500, parcelado ate 2k

3 minutos atrás, Imakuni disse:

Esquece essa opção, literalmente todas as 3 partes estão erradas e você não deve comprar.

poderia me explicar porque estão erradas? isso seria um kit que vi na terabyte

Postado
3 minutos atrás, MrJoao04 disse:

a minha fonte e uma pcyes 550w eletro v2, a vista ate uns 1k500, parcelado ate 2k

Ah, então é fácil: pegue uma RTX 3060ti, você consegue por 1500.

4 minutos atrás, MrJoao04 disse:

poderia me explicar porque estão erradas? isso seria um kit que vi na terabyte

Ah, se é na Tera, pior ainda, não compre com elas.

Sobre as peças em si:

1. O processador é capado, não compre esses 8xxx que eles são para enganar trouxa, não tem nem o desempenho do 7600. Não é a toa que são mais baratos.
  2. Além da pIaca mãe ser A620, que você não deve comprar, de brinde ainda viola o critério básico de qualquer placa: só compre ASUS, Gigabyte ou MSI (e ASRock se o preço estiver bom).
  3. Se é para investir em DDR5, o mínimo é um kit 2x16. Esquece pentes de 8gb. E se já era um pente único de 16... bem, aí o problema é que não tem dual channel, o que vai limitar o desempenho.
Postado
18 minutos atrás, Imakuni disse:

Ah, então é fácil: pegue uma RTX 3060ti, você consegue por 1500.

onde consigo por esse valor, dei uma procurada e a mais barata que achei foi a 1600 a RTX 3060 de 12gb, alem disso outra duvida, eu dei uma olhada em alguns bench e a diferenca de fps de uma rx 6600 pra RTX 3060 e bem pouca, caso eu queira economizar um pouco seria viavel pegar a rx 6600?

19 minutos atrás, Imakuni disse:

Ah, se é na Tera, pior ainda, não compre com elas.

Sobre as peças em si:

1. O processador é capado, não compre esses 8xxx que eles são para enganar trouxa, não tem nem o desempenho do 7600. Não é a toa que são mais baratos.
  2. Além da pIaca mãe ser A620, que você não deve comprar, de brinde ainda viola o critério básico de qualquer placa: só compre ASUS, Gigabyte ou MSI (e ASRock se o preço estiver bom).
  3. Se é para investir em DDR5, o mínimo é um kit 2x16. Esquece pentes de 8gb. E se já era um pente único de 16... bem, aí o problema é que não tem dual channel, o que vai limitar o desempenho.

onde voce recomenda comprar? voce poderia me recomendar um kit(processador, placa-mãe e memória) para nova geração de DDR5?

Postado
12 minutos atrás, MrJoao04 disse:

onde consigo por esse valor, dei uma procurada e a mais barata que achei foi a 1600 a RTX 3060 de 12gb,

É só procurar com calma e negociar.

alem disso outra duvida, eu dei uma olhada em alguns bench e a diferenca de fps de uma rx 6600 pra RTX 3060 e bem pouca, caso eu queira economizar um pouco seria viavel pegar a rx 6600?

Por isso que a gente pergunta o bolso. Se você está disposto a gastar 1500, é a 3060ti que se pega; se é menos, seria outra. Decida de fato e a gente parte daí.

onde voce recomenda comprar?

Os principais são Kabum, Pichau e Mercado Livre. Às vezes tem outros como cantos como Amazon ou Patoloco, mas no geral esses 3 já vão te deixar bem servido.

voce poderia me recomendar um kit(processador, placa-mãe e memória) para nova geração de DDR5?

mínimo para AM5 é um Ryzen 7600 (embora eu recomende o 7700 direto), placa B650 decente e 2x16gb DDR5. Você tem uma carteira gorda suficiente para isso?

Postado
17 minutos atrás, Imakuni disse:

É só procurar com calma e negociar.

no caso aqui sao pecas usadas, tenho uma outra duvida qual seria a diferenca da ti pra normal. Pelo o que eu tava vendo a ti tem 8gb e a normal 12gb, a ti seria melhor? ah sim, outra duvida que e minha duvida inicial, com o meu modelo de processador não teria problema uma placa dessas? 

21 minutos atrás, Imakuni disse:

Por isso que a gente pergunta o bolso. Se você está disposto a gastar 1500, é a 3060ti que se pega; se é menos, seria outra. Decida de fato e a gente parte daí.

no caso ainda vou receber, então não sei ao certo quanto vai sobrar, mas sei que sera algo em torno de 1200 a 1500, quais seriam as melhores opções pra essa media de valor?

23 minutos atrás, Imakuni disse:

mínimo para AM5 é um Ryzen 7600 (embora eu recomende o 7700 direto), placa B650 decente e 2x16gb DDR5. Você tem uma carteira gorda suficiente para isso?

era apenas pra eu ter uma nocao de quais seriam boas pecas.

Postado
1 minuto atrás, MrJoao04 disse:

no caso aqui sao pecas usadas,

Sim, claro. Você não está na faixa de preço de comprar nova.

1 minuto atrás, MrJoao04 disse:

tenho uma outra duvida qual seria a diferenca da ti pra normal. Pelo o que eu tava vendo a ti tem 8gb e a normal 12gb, a ti seria melhor?

A TI tem menos memória, realmente, mas o chip gráfico é muito superior. No fim das contas, compensa.

2 minutos atrás, MrJoao04 disse:

ah sim, outra duvida que e minha duvida inicial, com o meu modelo de processador não teria problema uma placa dessas? 

Realmente seria melhor se você tivesse um processador mais potente. Mas seu bolso não permite upgrade nele e na GPU ao mesmo tempo, então é melhor só comprar a placa mais potente que puder.

3 minutos atrás, MrJoao04 disse:

no caso ainda vou receber, então não sei ao certo quanto vai sobrar, mas sei que sera algo em torno de 1200 a 1500, quais seriam as melhores opções pra essa media de valor?

Bem, eu desisto... de novo, decida de fato. Se pode chegar até 1500 -> RTX 3060TI. Ponto, fim de papo. Se é menos, paciência, a próxima da lista é a 3060 normal.

• Haha 1
Postado
2 minutos atrás, Imakuni disse:

Bem, eu desisto... de novo, decida de fato. Se pode chegar até 1500 -> RTX 3060TI. Ponto, fim de papo. Se é menos, paciência, a próxima da lista é a 3060 normal.

ok, obrigado. vou ver qual irei conseguir comprar, se der pego a ti, caso a verba não sobre o valor para ela, irei pegar a normal mesmo. obrigado pela paciencia ate aqui

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!