Ir ao conteúdo

download lento ou parando na hora de baixar jogo

Ir à solução Resolvido por Linio Alan,

Posts recomendados

Postado

opa gente tudo bem? tenho uma internet de 1GB de download e 500 de upload, porém na hora de baixar jogos o download raramente passa de 400 e quando passa ele PARA totalmente ou fica em 0mb/s. Ouvi dizer em alguns lugares que o SSD que tenho não acompanha a velocidade da internet por isso ele fica oscilando assim. queria saber se é algo da steam ou meu armazenamento. meu SSD é sata e baixando jogos ele fica em 50% CRAVADO, não sobe e nem desce.

meu SSD: 

SSD 1TB Goldenfir Leitura: 550MB/s e Gravação: 520MB/s

olhando pra ele agora percebo que talvez seja o que eu disse mesmo, dele não acompanhar a internet mas ainda tenho uma duvida. quem souber do assunto por favor me ajude!!

• Membro VIP
Postado

@nivek dificilmente isso teria alguma relação com o seu SSD, se fosse o caso, a queda de desempenho seria sentida também em outros programas e acessos. Se for esse o caso, aí vale à pena fazer testes no SSD para verificar a saúde dele.

Mas pelo comportamento mesmo do gerenciado de download, estagnando em 0 tem mais à ver, geralmente, com o driver da placa de rede ou a própria placa, ou mesmo uma ineficiência intrínseca do gerenciador de download do seu navegador, por exemplo.

Um teste ideal para testar esta teoria, é a de você baixar um gerenciador de download, instalar e colocar ele para baixar diversos arquivos de diferentes servidores, eu por exemplo costumo testar fazendo download de imagens ISO de Linux dos mirrors de universidades brasileiras ou mesmo usando o link do site da distribuidora, contanto que consiga fazer downloads simultâneos, e ver se o gerenciado segura os downloads até o fim saturando toda a banda contratada.

Uma outra questão para averiguar a transferência à partir do seu SSD seria o de fazer uma transferência de arquivo grande entre PCs e Notebook na sua rede LAN ou mesmo usando um pendrive, e acompanhar a taxa de transferência e claro, confirmar se a mesma completa dentro de intervalo razoável de tempo.

Creio que com esta abordagem você consegue descobrir rapidamente onde está a causa raiz do problema.

Postado

@Linio Alan baixa o download manager e um arquivo de 10gb, nunca vi algo estão lento na minha vida... o download de 10gb não passava de 50mb/s. 
tenho 2 SSD, um sata e um NVMe m2. na steam usando o sata o download é ruim e fica parando como eu disse no inicio do tópico, mas no SSD NVMe o download ficou 750mb/s por um tempinho e depois caiu pra 150...  deu pra ver uma diferença enorme mas mesmo assim não atingiu os 1gb do meu plano de internet. não sei o que fazer

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Seu teste mostrou, ao menos para mim, que a questão gira mais em torno do gerenciamento de download mesmo do que de desempenho de gravação nos seus SSDs, eu entendo que, se fosse questão de ineficácia da pilha de protocolos, ou da interface ou driver de rede, ou mesmo do sistema operacional, o gerenciador de download repetiria o mesmo comportamento do seu navegador no momento de download, o que não se repetiu no gerenciador, até onde entendi, ele completou de baixar os arquivos que você testou sem paralizar "magicamente" nos 0bps de novo.

Não que eu esteja também dizendo que os seus SSDs estariam com certeza sadios, isso você só saberá rodando algum S.M.A.R.T da vida neles, mas que, de acordo com o seu relato e testes realizados até aqui, o máximo que eu acredito estar ocorrendo seja algum traffic shapping da sua operadora ou rede de backbone deles saturado.

Mas, já que a sua maior preocupação é com os drivers de armazenamento, se quer tirar à prova a saúde dos seus SSDs, recomendo fazer transferência SSD para SSD direto -- no mesmo PC -- realizando a movimentação de arquivos pesados e inteiros, como imagens .ISO. E ainda transferindo tais arquivos para pendrives e vice-versa, teste trivial sem complexidades.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!