Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá pessoal, o kit  ASUS Tuf Gaming Z790-BTF WIFI DDR5 e um i9 12900k é uma boa combinação?

minha ideia é ja colocar 128 de ram, ate dei uma pesquisada mas qual seria a melhor memória RAM compatível mas ta difícil de decidir, fui no site da ASUS ver compatibilidade e tal, mas não consegui me entender la

• Bento Junior Pexe alterou o título para qual memória RAM para o kit ASUS Z790-BTF DDR5 e I9 12900k
Postado
6 horas atrás, Bento Junior Pexe disse:

olá pessoal, o kit  ASUS Tuf Gaming Z790-BTF WIFI DDR5 e um i9 12900k é uma boa combinação?

Mas é claro que não. Esquece Intel, nenhum processador deles vale a pena.

Diga, para que exatamente você vai usar essa máquina? Tem boa chance de estar fazendo besteira.

• Curtir 1
Postado

Boa noite galera, desde ja obrigado pela atenção 😀.

Ainda não comprei nada.

trabalho com produção e edição de vídeo e fotos, tambem gosto muito de jogar na verdade, logo mais quero começar um projeto de lives de games a princípio por hobbie mesmo , então passo muito tempo no pc, por isso queria algo pra não me incomodar pelos proximos 5 anos pelo menos. 

obs > preciso editar em 4K  60p, 120p, gravação em 10 bits 4:2: 2 ,que  por si só ja é pesado, mais os efeitos, camadas e camadas e tal.

a principio vou só ficar com a minha placa de Vídeo que é uma RTX 3060 TI 8gb, vou ficar com ela ate começo do ano que vem ai ja vou pegar outra, então seria o kit placa-mãe, processador e ram

hoje meu orçamento em caixa é 6500 reais, mas estou pra receber mais uma grana legal ate final do ano o que vai dar mais uns 4 mil, não preciso pegar todas as peças logo de cara, mas consigo comprar uma ou duas peças por mes ate janeiro

se puderem me dar uma luz ai eu agradeceria muito, obrigado desde ja 

@Imakuni @Vitoria Gabriela

@Imakuni então sobre a intel que você mencionou, eu to com um i7 4790k ja fazem uns 8 anos, só agora nos ultimos tempos que ele começou a pipocar, tanto pra jogos quanto pra edição, obviamente na minha cabeça intel era bom haha, por isso na a minha ideia seria continuar com intel, mas se existe algo melhor que esse i9 12900k, fico agradecido de me darem um norte para eu comprar meu novo setup 

• Vitoria Gabriela alterou o título para Recomendação de processador, placa-mãe e RAM para edição de vídeos até R$6.500
Postado
11 horas atrás, Bento Junior Pexe disse:

trabalho com produção e edição de vídeo e fotos, tambem gosto muito de jogar na verdade, logo mais quero começar um projeto de lives de games a princípio por hobbie mesmo , então passo muito tempo no pc, por isso queria algo pra não me incomodar pelos proximos 5 anos pelo menos. 

Ah, sim, aí realmente explica algumas coisas.

No seu caso, eu sugiro você pegar um Ryzen 7900 (ou 7900x, se estiver no mesmo preço). Comece só com 2x32 de RAM, eu acredito que não precisa de 128gb logo de cara. E também, mesmo que "precise", você pode começar com menos agora para aliviar um pouco o cartão e deixar para pegar o resto depois junto com o upgrade da placa de vídeo.

Para a pIaca mãe, já que você vai fazer edição de vídeo pesada, você tem que focar em um sistema de armazenamento robusto. Ou seja, pegue uma pIaca mãe com pelo menos 2 slots M.2, e que um deles suporte PCIe 5.0. Não necessariamente você vai comprar um drive desses agora, mas no seu caso, faz algum sentido ficar pronto para essa possibilidade, então não compre um setup capado.

Por fim, coloque um bom cooler e é sucesso.

Postado

@Imakuni bom diaa, ja tenho 32 de ram e ja uso o maximo aqui, poderia pegar 64gb, mas como eu disse, um pc pra não me incomodar pelos proximos 5 anos, e com essas atualizaões constante de ferramenta de IA nos programas de edição vai usar muita ram.

então seria 128 de ram DDR5

uma placa-mãe que aguente pelo menos mais 2 geraçoes de processadores, tipo se eu pegasse o i9 12900k, a placa-mãe teria que ser compatível com 13ª Geração e 14ª

AMD não conheço muito, mas teria que ser nessa mesma pegada ai.

Postado
3 minutos atrás, Bento Junior Pexe disse:

uma placa-mãe que aguente pelo menos mais 2 geraçoes de processadores, tipo se eu pegasse o i9 12900k, a placa-mãe teria que ser compatível com 13ª Geração e 14ª

Esquece Intel, morreu. Nenhum processador deles vale a pena.

Sobre upgrades, não se preocupe que o soquete AM5 ainda vai receber pelo menos mais uma geração de processadores além da série 9000 que lançou esse semestre.

Postado

@Imakuni certo to dando uma pesquisada aqui nas placas AM5, gostei do Ryzen 9 9900X, ai tinha que achar uma ram 128gb que combinasse

não sou muito fã de water cooler, prefiro air coler, sempre quis comprar aquele Noctua, um noctua da conta de um  9 9900X sera. 

Postado
3 minutos atrás, Bento Junior Pexe disse:

@Imakuni certo to dando uma pesquisada aqui nas placas AM5, gostei do Ryzen 9 9900X, ai tinha que achar uma ram 128gb que combinasse

não sou muito fã de water cooler, prefiro air coler, sempre quis comprar aquele Noctua, um noctua da conta de um  9 9900X sera. 

Contanto que você compreenda que vai pagar mais para ter desempenho e fluxo de ar pior...

De qualquer forma, Noctua é marca, depende do modelo específico.

Postado
1 minuto atrás, Bento Junior Pexe disse:

@Imakuni qual seria um cooler pra segurar tranquilamente esse Ryzen 9 9900X então, acho que vou de Ryzen mesmo, me empolguei aqui, vi uns reviews e tal, só preciso decidir a placa-mãe e as memórias agora

Se seu gabinete suporta, eu sou partidário de colocar um WC de 360mm. Caso não queira, vou ficar te devendo, não conheço dos coolers a ar mais high end que na minha cabeça é uma compra sem sentido.

Sobre pIaca mãe e RAM, vamos ver o que aparece de promos na BF.

Postado

@Imakuni achei uma placa-mãe  ASUS Prime X670E-Pro por 1900 reais nova 

sobre o gabinete, acho que não vai dar certo o que eu tenho aqui, vou ter que pegar um outro, tem alguma indicaçao ?

posso ir sem medo  no Ryzen 9 9900X então. ai ja vou dar um jeito de pegar entre hoje e amanha, ai o restante das peças vamos decidindo ai na sequencia 

Postado
7 minutos atrás, Bento Junior Pexe disse:

@Imakuni achei uma placa-mãe  ASUS Prime X670E-Pro por 1900 reais nova 

Eu particularmente acho muito caro uma placa dessas, mas se gostou...

8 minutos atrás, Bento Junior Pexe disse:

sobre o gabinete, acho que não vai dar certo o que eu tenho aqui, vou ter que pegar um outro, tem alguma indicaçao ?

Na real que não, gabinete é algo muito pessoal. Mas filtre um que tenha suporte para radiador de 360mm no topo e boa entrada de ar (seja pela frente ou pela lateral); atendendo esses requisito, já tem boa chance de ser uma compra justa.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni entendi, cara deu boa aqui, ja decidi placa-mãe e processador, agora to catando gabinete, memória ram e WC 

a memória ram eu pesquisei as especificações do processador  9 9900X e tem la assim > 

Velocidade máxima da memória

2x1R DDR5-5600

2x2R DDR5-5600

4x1R DDR5-3600

4x2R DDR5-3600

o que significa isso ai, e qual seria a melhor combinação  ?

Postado
5 minutos atrás, Bento Junior Pexe disse:

a memória RAM eu pesquisei as especificações do processador  9 9900X e tem la assim > 

o que significa isso ai, e qual seria a melhor combinação  ?

Basicamente, quanto mais RAM, mais difícil é para o processador, então você não consegue usar frequências tão altas.

Em termos práticos, não precisa se preocupar em pegar RAM de alta frequência, você pode focar mais no custo/benefício. Se praticamente não tiver diferença para 6000mhz, pode até pegar, mas se 5600 ou 5200 forem consideravelmente mais baratos, vá neles.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni então, achei uma memória aqui, mas no br tudo a cima de R$ 2500, e no paraguai ta R$ 2100

Corsair Vengeance RGB 96GB (2X48GB) DDR5 6000MHZ

acho que vai ser isso ai mesmo, porque ta difícil de achar com o MHz mais baixo 

e gabinete  esse aqui  > https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-redragon-wideload-extreme-RGB-mid-tower-lateral-de-vidro-preto-ca-605b 

bom, acho que é isso ai né, de qualquer maneira independente se alguma coisa sair um pouquinho mais caro e tal, vou ter um bom pc, tanto pra trabalhar quanto pra jogar, ja estou aguardando ansioso para o lançamento do Doom Dark Ages, ja quero jogar esse no pc novo 🥰

• 2 semanas depois...
Postado

@Imakuni queria agradecer novamente a atençao de vcs aqui, e também tirar uma última dúvida.

então, a minha placa-mãe a capacidade de ram é de 192gb o que seria 24gb 48gb 96gb e assim por diante, eu teria que pegar pentes nessa sequência ou eu posso usar pentes de 32gb 64gb e tal, e também qual seria a diferença em termos de desempenho dessas duas numerações, iria colocar 2x48gb mas ai  surgiu um negócio bom aqui de uma memória Corsair Dominator Platinum 64GB 2X32GB DDR5 5600MHZ, ai fiquei nessa duvida, pois se for tudo igual, pelo preço dessa memória eu ficaria com ela, 

esse é o ultimo item que falta

Postado
19 horas atrás, Bento Junior Pexe disse:

@Imakuni queria agradecer novamente a atençao de vcs aqui, e também tirar uma última dúvida.

então, a minha placa-mãe a capacidade de ram é de 192gb o que seria 24gb 48gb 96gb e assim por diante, eu teria que pegar pentes nessa sequência ou eu posso usar pentes de 32gb 64gb e tal, e também qual seria a diferença em termos de desempenho dessas duas numerações, iria colocar 2x48gb mas ai  surgiu um negócio bom aqui de uma memória Corsair Dominator Platinum 64GB 2X32GB DDR5 5600MHZ, ai fiquei nessa duvida, pois se for tudo igual, pelo preço dessa memória eu ficaria com ela, 

esse é o ultimo item que falta

É, eu me pergunto se você realmente precisa de 192gb de RAM, muito provavelmente 64 já vai ser suficiente, e quem dirá 128. Já que conseguiu um bom valor num kit, pode ir nele, e de qualquer forma não é difícil só adicionar mais 64gb no futuro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!