Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados, 

Estou com um mini system philips FWM 396 com baixa visibilidade no display, só a noite que conseguimos ver melhor o que está no display. Se possível gostaria de uma ajuda para resolver o problema. Agradeço antecipadamente.

• Coordenador
Postado

@BuX Geralmente esse falha é por má filtragem da tensão do amplificador; como.

Verifique os capacitores que filtram as tensões de negativa e os da tensão positiva

Postado

@BuX Verifique que o colega disse se tiver tudo ok é o próprio display que está fraco ai só trocando por outro e displays no dia de hoje só em sucatas.

Postado

@BuX Geralmente esse falha é por má filtragem da tensão do amplificador; como.

Verifique os capacitores que filtram as tensões de negativa e os da tensão positiva

true  

Eu consegui o esquema elétrico do aparelho no seguinte endereço aqui 

Poderia me indicar quais capacitores devo verificar?

• Coordenador
Postado

@BuX Olhando esse esquema vi que o display desse som não é de tubo, ele é um LCD com back-light, nesse seu caso ai você terá que verificar se o LED de Back-Light esta acendendo (provavelmente não esta aceso), verifique na placa do painel se o transistor Q403 (BC847) ( ele é SMD) esta bom e se o resistor R416 (75R) não esta aberto ou alterado, esse conjunto recebe uma alimentação de 5V, Verifique também se essa tensão esta presente no circuito...

Display.png

Não sei se encontra esse LED para vender, mas se ele estiver queimado ou ruim, você pode adaptar umas fitas de LEDs bancos atras do display acionado pelo mesmo transistor, fica legal do mesmo jeito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!