Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, gostaria de relatar sobre o meu computador e dizer que não aguento mais os seguintes problemas: Não rodo Valorant direito e também em outros jogos sinto stutters e que não era pra estar com tão pouco fps nos jogos que gostaria de jogar, sendo eles Lol, Valorant, Overwatch e Minecraft. De início de conversa são todos jogos leves e que meu computador provavelmente rodaria tranquilamente, mas não, pelo contrário... Por fim, tudo isso surgiu quando fiz um upgrade de placa de vídeo, colocando a RX 6600 no meu computador e a configuração agora é essa:

i5 8400 2.80GHz
12gb de memória RAM 2666mhz
Fonte 500W
RX 6600 8GB
SSD 512GB
placa-mãe H310M PRO-VD

OBS: Atualizei BIOS, drivers da placa-mãe, driver da placa de vídeo e TUDO, mas nada funciona.

Postado
3 minutos atrás, abertossi disse:

voce mencionou que ja fez mas seria bom fazer uma instalação limpa dos driver da placa de Vídeo remova drivers da antiga gpu 

Sim, já fiz isso com o DDU

Postado

geralmente pode ser o armazenamento, ja rodei minecraft com 200 de fps com uma GT730, un i53470 e 8 de ram 1600mHz, provavelmenteo problema não é sua placa, processador, placa-mãe ou memória, tente mudar as configurações no aplicativo da sua placa de Vídeo tmb que tem configs certas para cada placa, ou você pode formatar seu pc se faz muito tempo desde que você usa ou formatou pela ultima vez

• KairanD alterou o título para Core i5 8400 e Radeon RX 6600 com baixo desempenho em jogos leves
  • Coordenador
Postado

Qual o modelo exato? Algumas fontes da Gamemax são razoáveis, outras são péssimas. Se a sua for um dos modelos ruins, ela é o problema. Além de não alimentar a placa direito, pode e vai danificar.

• Coordenador
Postado

Existem duas versões dessa fonte: uma razoável mais recente, e uma ruim (mais antiga, que explodiu na bancada de testes do Teclab). Dada a época do seu computador, é bem provável que o modelo da sua seja o que explodiu.

Eu aposto que a fonte pode ser o problema. O ideal seria testar a placa com outra.

• Batata Defumada alterou o título para Intel Core i5-8400 e Radeon RX 6600 com baixo desempenho em jogos leves
Postado
7 horas atrás, KairanD disse:

Existem duas versões dessa fonte: uma razoável mais recente, e uma ruim (mais antiga, que explodiu na bancada de testes do Teclab). Dada a época do seu computador, é bem provável que o modelo da sua seja o que explodiu.

Eu aposto que a fonte pode ser o problema. O ideal seria testar a placa com outra.

Irei testar logo logo e volto com atualizações, obrigado!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!