Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá fórum

Como diz o título, tenho interesse em fazer o upgrade do armazenamento do meu notebook Acer Nitro 5 no modelo citado e tenho muitas dúvidas de quais especificações seriam compatíveis, para que possa assim escolher o modelo mais adequado em termos de preço e velocidade, visto que pretendo expandir 1TB de espaço. Já fiz o upgrade da memória RAM e foi bem simples, porém pelo que vi o notebook é compatível somente com SSD M.2 e não SATA para conector de HD, além disso vi relatos de usuários comprando modelos de SSD incompatíveis com o seu Nitro 5 por serem SSDs mais rápidos que o notebook suporta. Tendo em vista os possíveis SSDs M2 e os limites do notebook que possuo, qual especificação de SSD seria a mais indicada para esse modelo específico?

Postado

@Pedro Alceu Nunca vi esse tipo de incompatibilidade mas acredito que um SSD M.2 básico o notebook deve aguentar, um conhecido é o da Kingston: https://www.kabum.com.br/produto/380745/SSD-1-tb-kingston-nv2-m-2-2280-pcie-NVMe-leitura-3500-mb-s-e-gravação-2100-mb-s-snv2s-1000g?srsltid=AfmBOorzkrdu4nxM6O1A6a2vQ3hRYm0klaWlKF0ysq_XAEXSHX3-0oE6j6Y

Ele já deve ser compatível, acredito que a incompatibilidade seja com SSD M.2 acima de 4000 MB de leitura ou gravação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!