Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

eu to a 10 anos esperando o stalker 2 lançar, e quando lança meu pc não roda

minhas config> 

i310100f

GTX 1650

16gb ram

500 HD (sem SSD)

eu sei q um dos problemas eh meu SSD, o jogo pede SSD isso ai eu ja sabia, o problema eh minha placa de Vídeo, que infelizmente eh impossível rodar o jogo, queria comprar uma RTX 3060 que eh a melhorzinha e unica condição minha de comprar. Mas queria saber se vai dar gargalo na minha placa-mãe ou no meu processador

minha placa-mãe eh o modelo h410m-e. pfv me ajudem, eh horrivel ver todo mundo jogando esse jogo e eu que esperei anos não posso nem tentar jogar so vendo todo mundo se divertir slc kkkkkkkk 

1.png

2.png

3.png

4.png

5.png

• J.Augusto F alterou o título para ASUS Prime H410M-E é compatível com GeForce RTX 3060?
  • Membro VIP
Postado
3 horas atrás, qro joga stalker2 da silva disse:

pra ver o modelo e marca da fonte so desmontando o pc mesmo ne?

outra pergunta eh que pesquisei bastante sobre essa junção i310100f RTX 3060 e vi que pode ter muito gargalo

você acha q iisso eh verdade?

Dependo do jogo não, a maioria rodará bem principalmente se forem jogos mais antigos.

Se o seu processador fosse 2 núcleos e 4 threads ai seria complicado, já que seu processador é 4 núcleos e 8 threads e tem um clock bacana vai dar bom resultado e não precisa colocar os gráficos no mínimo.

Por ser um processador um pouco antigo (a placa de vídeo também é um pouco antigo esse modelo) se você por gráficos no mínimo você está forçando mais o processador do que a placa de vídeo.

Lembrando que essa placa de vídeo é para jogos em Full HD e esqueci a palavra Gargalo, pessoal vê gargalo em todo processador, só não se esqueça que essa placa de vídeo precisa de uma boa fonte de qualidade de no mínimo 450 watts para ter um bom funcionamento.

Pra mim a maioria dos jogos passou de 50FPS é totalmente jogável.

Postado

S.T.A.L.K.E.R 2 é no UNREAL Engine 5 e por ser um "mundo aberto" dinâmico - os NPC continuam a suas brigas mesmo não estando na area visível do jogador - ao contrário, por exemplo, de um Far Cry 6 em que a ação dos NPC é disparada pela presença do jogador na área; faz muito uso do CPU; então não é porque um PC roda relativamente bem um "AAA lacrate" da moda que vá rodar bem o S.T.A.L.K.E.R. 2.

32 GB de RAM é necessário, manter a qualidade gráfica é importante porque a iluminação dinâmica contribui muito para o clima de terror do jogo.

A maioria dos testes que vê é com a introdução é em area aberta, nas áreas urbanas é que o bicho pega:

"I have an RTX 3060 12gb as well, i-5 10400, 32gbs of ram, and once you hit the first town your fps tanks. Unless you have a 3070 or above your not playing this game comfortably, or really at all."

"I have a Ryzen 5 5600 and a RTX 3080, but the game performed worse. Seemed like bottleneck to me but seeing that even with a RTX 3060 the game runs well and not droping from 50fps, im puzzled. I was playing at Epic settings - got 30-40 fps, then switched to low and i only gained about 5+fps."

Ryzen 5600 + GTX 1060 num quadro a quadro terrível.

Eu vou esperar uma promoção do jogo e até lá dar um jeito de comprar uma RTX 3060 ou 4060. Não compro AMD porque em CFS tem performance inferior, problema com gráficos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...