Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo trocar minha Rx 570 4gb em uma 580 8gb por causa do aumento da VRAM e também por causa que vi pessoas que compraram na aliexpress e chegou certinho, mas não sei se compensa trocar somente por um modelo da mesma linha. Minhas considerações são que a rx 580 8gb ta custando somente 580 reais e cabe no meu orçamento. Aceito sugestões

OBS: Meu processor é um i310100f, 16gb de ram e uma fonte de 500w da corsair

Postado

É uma roleta russa, muita gente acaba tendo problema nessas placas com poucos meses de uso. São placas "recicladas", se você tem um RX 570 original, é melhor manter. Junte seu dinheiro para pegar algo melhor no geral, nível da RX 6600 pra cima.

• Curtir 1
Postado

@Eduardo de Brito Soares RX 6600 sem duvidas tem um custo/benefício top, mas esse i3 ai não da, melhor seria trocar processador primeiro, ai sim pensar em pegar uma placa de Vídeo bem melhor que a 570
RX 580 2048SP 8gb tem o mesmo desempenho de uma rx 570, a diferença é VRAM então não compre

Postado

@Eduardo de Brito Soares De uma 570 para 580 não faria muito sentido visando que o preço das 580 já não são tão chamativos assim ainda mais no mercado de usados a rx6600 voce sentiria melhor o upgrade, seu processador apesar de ser de 10th é um 4/8 básico seria bom considerar este upgrade visando desempenho

• Coordenador
Postado

Resposta curta: não. Resposta longa: não.

Primeiro porque não faz sentido sair de uma RX 570 para pegar uma RX 580 (ainda mais se for a versão 2048 SP, que é exatamente uma RX 570). Vai estar trocando uma placa antiga já sem suporte por outra, e o desempenho muda pouco.

Além disso, essas placas do AliExpress geralmente são criadas a partir de GPUs surradas em mineração de criptomoedas. Eu sempre recomendo que as pessoas passem longe.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!