Ir ao conteúdo

Bom PC: ASRock B450M Pro4, Ryzen 5 5600, 32GB RAM e GeForce RTX 3060?

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Bom paguei R$ 4680 em um pc com essas configurações:

MB: ASRock b450m pro4.

CPU: Ryzen 5 5600.

GPU RTX3060 12gb da PNY.

MEM: 2x16 memória da Pulskill.

SSD: Asgard nvm express 512gb.

Fonte: Rize mode zeus 550w 80 plus bronze.

6 Fans da aigo + controladora da rise mode.

1 water cooler 240mm aigo, 2 fans.

Gabinete pichau edição especial 17 anos.

Eu gostaria de saber se esse pc vai ter uma vida longa em relação a jogos sem fazer upgrade, e se fiz uma boa escolha de peças em relação ao preço. (O preço pode estar um pouco alto pois inclui um serviço de um amigo pra montar e instalar o windows nesse pc.)

20241121_152916.thumb.jpg.a7c08b89b99d57f0184ee0e878cd1ffb.jpg

Foi uma boa compra ou não?

Postado

Preço tá normal, pegando promoções conseguira baixar talvez uns 10, 15%. Mas também daria pra montar uma máquina bem melhor por valor parecido... O gabinete é caro e não é dos melhores, RAM e SSD são chineses de baixa qualidade. O WC é totalmente desnecessário pra esse processador e o desempenho de um gabinete decente com 4 ou 8 ventoinha é basicamente o mesmo (em alguns casos, mais ventoinhas até piora). A 3060 é uma placa já com seus 4 anos de lançamento e por uns 150, 200 a mais dependendo de quanto pagou nessa, daria pra pegar uma 4060, placa do ano passado e com tecnologias mais recentes.

Resumindo, poderia ter perguntado antes...

• Curtir 2
Postado

Parabéns, boa máquina. Não tenho muito o que dizer se a fonte da Rise tem a mesma qualidade de uma MSI Mag, que são mais ou menos o mesmo preço, provavelmente devem ser quase equivalentes. Se eu fosse montar pra mim, eu pegaria uma RTX da série 40, que já tá chegando ao fim, já vão sair as da série 50, mas sua RTX 3060 de 12GB é uma baita, seu kit ficou bonitão, vai te trazer alegria por um bom tempo.

Vai rodar a maioria dos jogos atuais no Ultra em full HD, alguns até em 4k com gráficos no médio. Boa diversão. 

• J.Augusto F alterou o título para Bom PC B450M Pro4, Ryzen 5 5600, 32GB e GeForce RTX 3060?
  • Moderador
Postado
32 minutos atrás, Higor Mateus Moreira disse:

Não tenho muito o que dizer se a fonte da Rise tem a mesma qualidade de uma MSI Mag

As Rise Mode Zeus têm mais qualidade que as MSI MAG, consideravelmente.

• Curtir 1
  • Batata Defumada alterou o título para Bom PC: ASRock B450M Pro4, Ryzen 5 5600, 32GB RAM e GeForce RTX 3060?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...