Ir ao conteúdo

MACBOOK AIR 2017 MORREU, posso simplesmente colocar outra placa lógica?

Ir à solução Resolvido por 6braa0,

Posts recomendados

Postado

Tenho um macbook air 2017 com i5 com a placa lógica provavelmente em curto.

Vi uma placa para comprar num preço bacana que é a versão i7 do mesmo ano (air de 2017).

Mesmas características gerais, muda o processador.

Caso eu compre a placa, eu consigo simplesmente trocar ela e colocar o macbook pra funcionar sem dificuldades?

É só trocar, ligar e tudo certo? Ou tem algo mais?

Postado

@Rodrigo J Polette dá uma dó mesmo, porque o Mac tava funcionando normalmente. O problema ocorreu após um procedimento mal executado de troca de SSD, acabei vacilando no cuidado com o Mac, mas enfim, agora já foi.

O modelo é o mesmo, uma placa A1466 do macbook air de 2017, ambos com 8gb de RAM. A única coisa que muda mesmo é o processador, do i5 para o i7.

• Curtir 1
Postado
Em 22/11/2024 às 12:08, 6braa0 disse:

Vi uma placa para comprar num preço bacana que é a versão i7

Tem que ver se não é recondicionada. E tem também a questão da mão de obra, não é um procedimento simples como em um desktop, além do que quando dá um problema desses pode ir outros componentes.

No seu lugar faria um orçamento por ser um note antigo e ver os prós e contras de fazer esse conserto.

• Curtir 1
  • 4 semanas depois...
  • Solução
Postado

A troca da placa realmente exige um pouco de paciência e o ferramental correto, como uma manta para guardar os parafusos e pecas do note, mas nada que um pouco de calma e um conhecimento básico não resolva.

Comprei pelo aliexpress e realmente é recondicionada, mas veio em excelente estado, parecendo nova e reviveu o note, então valeu o esforço.

No final das contas a conclusão é que trocar a placa funciona o macbook normalmente, não há restrição alguma de hardware por parte da Apple. Funcionou tudo normalmente, tela, som, teclado, trackpad, todo o conjunto do notebook.

Ainda instalei o MacOS Sequoia com o OpenCore e ficou bala no air 2017.

Se a placa estiver ruim, pode realizar a troca por outra compatível sem medo. Já estou usando há mais de uma semana e sem restrição alguma.

Screenshot_20241223_002711_Gallery.jpg

• Curtir 5
  • 5 semanas depois...
Postado

@6braa0

Pagou muito imposto?

Um lugar bom para comprar placas usadas de macbook ou iMac é no eBay. Pelo que já pesquisei, se consegue essas peças usadas bem mais barato no EUA do que na China, além do mais voce pode conseguir que alguém que esteja em viagem para o EUA traga para voce(e com isso evitar o imposto de quase 100%). Caso não tenha ninguem para trazer do EUA, voce pode mandar para um desses redirecionadores que vai te enviar ele aqui para o Brasil, e na hora de preencher a delclaração é só colocar um valor bem mais baixo para pagar menos imposto. Obs: faça isso por sua conta e risco, sempre tem o perigo da receita federal fiscalizar o pacote e apreender.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!