Ir ao conteúdo

sfc não consegue corrigir arquivos

Ir à solução Resolvido por De Los Santos,

Posts recomendados

Postado

Bom dia. Boa tarde. Boa noite.

De vez em quando eu faço umas verificações aqui no meu computador e, numa dessas últimas verificações, executei o "sfc /scannow" e deu aquela mensagem que a gente nunca gostaria que desse, de que encontrou arquivos corrompidos porém não conseguiu corrigir todos eles.

E mesmo executando o mesmo comando no modo de segurança ainda deu a mesma mensagem. E com isso aí vem duas perguntas:

* A primeira: Como eu vejo quais são esses arquivos que estão corrompidos e não foram corrigidos?

* E segundo: como eu corrijo esses benditos?

• 2 semanas depois...
  • Solução
Postado

Senhoras e senhores, consegui corrigir esse problema. E o que eu fiz foi a mesma coisa que eu fiz aqui - 

Claro que, antes de fazer isso, é bom fazer o backup do que você tem aí no seu computador.

• Membro VIP
Postado

Um pequeno adendo à solução já fornecida:

O comando "sfc /scannow" é um comando de verificação e reparo offline que serve para que o Windows compare os arquivos de sistema atuais, no estado em que se encontram no computador, com uma cópia de segurança desses mesmos arquivos que ele mantém em um lugar separado. Se alguma inconsistência for encontrada, o Windows procura repará-la, apagando o arquivo e substituindo, por exemplo, se isso for possível.

Às vezes, o arquivo em questão pode ser parte de um componente crítico, e esse componente estará em uso pelo sistema. Naturalmente, o comando sfc não vai funcionar com ele. E para todos os arquivos que o comando de reparo offline não conseguir reparar, o comando de reparo online, "dism /online /cleanup-image /restorehealth" deve funcionar. Se esse segundo comando falhar, algum componente crítico de sistema estará permanentemente corrompido, e aí, só um Reparo de Inicialização ou Instalação Limpa do sistema resolverá o problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...