Ir ao conteúdo

Fonte MSI MAG A650BN aguenta GeForce RTX 3060 e Ryzen 9 5900X?

Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Postado

Oi gente, bom dia/tarde/noite! É minha primeira vez postando aqui no fórum e precisava esclarecer uma dúvida que me ocorreu recentemente...

Trabalho full-time com edição de vídeo e queria fazer um upgrade no meu pc pra poder editar com mais conforto e aumentar minha produtividade, nisso descobri que a linha da minha fonte atual pode ser uma BOMBA olhando algumas coisas na internet e, usando ela há anos, acabei ficando com medo de comprar uma nova que não desse conta do recado. 

Vide o título da postagem, vocês sabem me dizer se essa fonte da MSI aguenta o tranco com RTX 3060 e R9 5900X? (também vou deixar os outros componentes abaixo pra ter uma noção melhor)

E se não aguentar, tem alguma fonte que possam me indicar pra aguentar essa config? (e não mt cara pfv rs) Realmente não entendo muito de fontes.

Meu pc atualmente:

• Placa-Mãe: ASRock B450M Steel Legend
  • CPU: AMD Ryzen 5 2600
  • GPU: ASUS RTX 3060 12GB
  • Water Cooler: Lian Li Galahad II Trinity 240
  • RAM: 2x XPG Gammix D35, 16GB, 3200MHz, DDR4
  • SSD: ADATA XPG 1TB, S70 Blade M.2 NVMe
  • Fonte: Corsair VS500 500W 80 Plus White
  • HDD: Um bem antigo de 1TB da WD que acredito ser de 7200rpm (eu não lembro e ele é pré histórico demais pra eu lembrar)
  • Tenho 3 fans que vieram junto ao gabinete

Como ficaria depois do upgrade:

• Placa-Mãe: B550M Aorus Elite (rev. 1.3)
  • CPU: AMD Ryzen 9 5900x
  • GPU: GeForce RTX 3060 12GB
  • Water Cooler: Lian Li Galahad II Trinity 240
  • RAM: 2x XPG Gammix D35, 16GB, 3200MHz, DDR4
  • SSD: ADATA XPG 1TB, S70 Blade M.2 NVMe
  • Fonte: MSI MAG A650BN, 650W, 80 Plus Bronze
  • Armazenamento: talvez outro igual esse da XPG ou mantenho o HDD (uso só pra jogar e edito no SSD)
  • Continuo usando as fans

O primeiro upgrade que vou fazer será a fonte, pra garantir que meu pc não exploda no processo kk

Agradeço pela ajuda 🙂

• AcquaMitsu alterou o título para Fonte MSI MAG A650BN aguenta RTX 3060 com R9 5900x?
  • guilherme_dr alterou o título para Fonte MSI MAG A650BN aguenta GeForce RTX 3060 e Ryzen 9 5900X?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...