Ir ao conteúdo

O que é melhor, no-break ou filtro de linha?

Ir à solução Resolvido por W46n3r,

Posts recomendados

Postado

salve,

queria tirar uma duvida, aq na região a energia pisca muito, (não fica nem 2 segundos sem energia), pra não zoar o PC o que seria melhor?

- Comprar um no-break?

- Por um filtro de linha?

- no-break + filtro de linha?

A fonte do meu PC é MSI MAG A650BN.

• Moderador
Postado

@oreiaa, bom dia!

A melhor opção em teu caso é o investimento em um no-break senoidal puro always online, que são caríssimos, mas são os únicos que irão resolver o problema 100%.
Filtros de linha irão reduzir impacto de picos, porém eles são feitos para evitar picos de eletricidade causados por dispositivos domésticos como geladeiras e máquinas de lavar. Podem acabar reduzindo o dano mesmo nessas situações e os com tubo de descarga como os Clamper LCF são melhores e gastam menos os varistores com o tempo, são boa adição mesmo que compre um no-break.

Postado
1 hora atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

A melhor opção em teu caso é o investimento em um no-break senoidal puro always online, que são caríssimos

É... a solução perfeita seria essa. Mas... em décadas usando no-breaks senoidais offline, vou dizer que eles apesar de não serem ideais e terem seus defeitos são uma alternativa bem melhor do que ter que lidar com o aborrecimento e potenciais consequências de ter o PC desligado abruptamente.

• Curtir 1
Postado

@Mikhail Kosevich Volkov @W46n3r então eu vi os valores destes ai, mas é bem elevado .

Tem um barato no mercado livre, é zoado colocar ele no pc? Como não é pra ficar ligado por muito tempo sem energia, acho que aguenta tranquilo.

https://www.mercadolivre.com.br/jbr-guard-600va-preto-120v-120v-120v-120v/p/MLB16037707?product_trigger_id=MLB21938018&quantity=1

Postado

@W46n3r fecho, vou pegar esse do mercado livre por uns dias e mais pra frente vou pegar esse.

depois eu coloco esse do ML no roteador da starlink aq e fica mais de boa

tem algum b.o de usar esse no PC por um tempo?

• Solução
Postado
13 minutos atrás, oreiaa disse:

tem algum b.o de usar esse no PC por um tempo?

Acho que não... desde que o consumo real do seu PC nunca passe de uns 300W. Se a sua fonte estiver superdimensionada e sua maquina não tiver placa de vídeo, o consumo deve ficar tranquilamente dentro do limite.

agora, Tiberio disse:

Você acha mesmo que um no-break de 600VA=300w suporta uma fonte de 650w?

Pois é. Só não vai dar problema se não usar toda a potência da fonte. Não é o ideal né... heh.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, W46n3r disse:

Pois é. Só não vai dar problema se não usar toda a potência da fonte. Não é o ideal né... heh.

300w não é toda a potência da fonte e sim menos da metade da potência dela.

Postado

@W46n3r ahh fechou mano, valeu demais. Esperar uns dias e pegar esse do link então. não sabia que tinha esses bagulho de VA e tal.

Meu pc tem uma 4060 e 5700x3D consome uns 300/350W.

obrigadão por esclarecer as duvidas irmão!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!