Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um inspiron 560s , core 2 duo e7500, gma x4500 ,6 gb de ram DDR3, 500gb de HD com um fonte de 250w, já está comigo desde 2019, mais como é de segunda mão ele está com o primeiro dono desde 2009,2010. ele tinha windows 10 mais estava muito lento, e vi umas dicas de windows 10 entreprise ltsc como uma opção mais leve, coloquei nesse pc, mais desde de então ele está desligando sozinho

Postado

pra ficar mais leve essas versões tiram alguns recursos.. pode ser o caso de ser esse o problema...

Já tentou alguma versão do Linux? tem alguns que são realmente bem leves... 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
17 minutos atrás, wgdn37 disse:

Tenho um inspiron 560s , core 2 duo e7500, gma x4500 ,6 gb de ram DDR3, 500gb de HD com um fonte de 250w, já está comigo desde 2019, mais como é de segunda mão ele está com o primeiro dono desde 2009,2010. ele tinha windows 10 mais estava muito lento, e vi umas dicas de windows 10 entreprise ltsc como uma opção mais leve, coloquei nesse pc, mais desde de então ele está desligando sozinho

Se o Windows é recém instalado, você terminou as instalações iniciais de drivers e componentes do sistema?

Postado

@bngomes já tentei o zorin OS mas ele tem muitas incompatibilidades com o meu hardware e fica travando na reprodução de videos

@Gabriel U Ainda não, nem sabia que tinha driver pra ele, achei que já vinha no sistema, pode me dizer onde baixo?

Postado
8 horas atrás, wgdn37 disse:

já tentei o zorin OS mas ele tem muitas incompatibilidades com o meu hardware e fica travando na reprodução de videos

O Problema não é a Distro, mas o equipamento. 

8 horas atrás, wgdn37 disse:

Ainda não, nem sabia que tinha driver pra ele, achei que já vinha no sistema, pode me dizer onde baixo?

Drivers

• Membro VIP
Postado
10 horas atrás, wgdn37 disse:

@Gabriel U Ainda não, nem sabia que tinha driver pra ele, achei que já vinha no sistema, pode me dizer onde baixo?

Cada componente físico do seu computador tem um driver específico para ele (com exceção de fonte e monitor). O link enviado acima pelo colega, que é o mesmo que este aqui (clique)deve te ajudar a achar os drivers apropriados para o seu sistema. Sugiro que baixe e instale todos, um por um.

• Coordenador
Postado

Prezados, o Windows 10 Enterprise LTSC é uma versão comercializada para empresas de médio e grande porte. Conforme o próprio site da Microsoft, após 90 dias de instalação, caso o usuário não ative o produto, o sistema será desligado a cada hora:

Citação

Se você não ativar esta avaliação após a instalação ou se o período de avaliação expirar, o plano de fundo da área de trabalho ficará preto, você verá uma notificação persistente na área de trabalho indicando que o sistema não é original e o PC será desligado a cada hora.

Portanto, se o seu PC é pra uso empresarial, você deve ativar o Windows; se é pra uso pessoal, você deve instalar uma versão Home ou Pro, também ativada.

Pra saber mais: Windows 10 LTSC A FUNDO

TÓPICO FECHADO

• Curtir 1
  • mick 07 fechou este tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!