Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, criei esse tópico porque não sei o que fazer mais…. recentemento comprei minha rx 580 “nova” aqui no brasil mesmo anteriormente eu usava o grafico integrado do r5 4600g após a instalação vi que o uso dela fica caindo em jogos online como fortnite e valorant

por exemplo, assim como mostro no Vídeo do link abaixo: https://youtube.com/shorts/lT72yn3mYJw?si=5Txq_Le33Y0vB-9F

ja em jogos modo historia, a gpu e cpu se mantém em 100% e funcionando perfeitamente, relato esse problema pois nos

jogos online frequentemente eu enfrento engasgos e stuttering que são insuportáveis, já tentei muita coisa queria uma solução.

meu setup:

r5 4600g

rx 580 8gb

placa-mãe A320m mancer

fonte mancer thunder 400w 80 plus

2x8 gb DDR4 3200mhz

IMG_9618.jpeg

Postado

Ta acontecendo gargalo de CPU nesses jogos.

Se você reparar o uso da CPU ta em 100%. Em casos assim o uso da GPU fica oscilando mesmo, pois ela ta sendo limitada pelo processador.

Esses stutterings que acontece é geralmente porque o CPU ja ta no limite dele.

Gargalo de CPU não tem o que fazer a não ser trocar por um melhor.

Alguns jogos permitem diminuir a densidade demográfica, o que da uma aliviada na CPU. Mas não é o caso de jogos competitivos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!