Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa Boa madrugada a todos, ultimamente fui remover o cooler da minha GTX 1060 6gb Msi igamer, e infelizmente acabei fazendo a força errada e acabei arrancando essa pecinha que está marcada na foto... Alguém consegue me ajudar me falando qual o nome dessa pecinha, se devo comprar alguma especifica para o modelo da placa de Vídeo, e se é fácil instalar a pecinha... (Obs: a pecinha foi removida e infelizmente eu perdi ela, creio que seria muito mais fácil se eu tivesse guardado e os pinos de solda aparentemente ainda estão la..)

images.jpeg

images~2.jpeg

images~3.jpeg

• Vitoria Gabriela alterou o título para Quebrei o Cristal Oscilador da placa de vídeo, dicas de como consertar?
  • Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, Miguel Pestile disse:

@Edvaldo J. Frederico pesquisei em alguns foruns e dizem que normalmente a maioria das placas de Vídeo usam Cristal oscilador 27mhz, poderia ver se é real?

Como eu disse perdi a peça... Tem algum modo de eu descobrir qual cristal estava na placa?

Você precisa achar o datasheet dessa placa de vídeo, só para descobrir o modelo exato do crystal.

Porque a Nvidia, Intel, AMD, etc, envia o projeto básico da placa para os fabricantes e em cima disso o fabricante acrescenta algo a mais.

Postado
1 minuto atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Posso tentar descobrir, mande o link.

https://www.msi.com/Graphics-Card/GeForce-GTX-1060-iGAMER-6G-OC/Specification

Vê se consegue achar, não consegui identificar 

16 minutos atrás, Antonio V. Garcia disse:

Pra descobrir o cristal que estava ai só com outra placa identica, fotos da internet ou esquema eletrico da mesma... 

Vou pesquisar por aqui

6 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Posso tentar descobrir, mande o link.

Consegui achar o esquema eletrico... Mas ainda sim não sei identificar qual é o cristal...

MSI GeForce GTX 1060 V328 Rev 7.0.pdf

• Membro VIP
Postado
10 minutos atrás, Miguel Pestile disse:

https://www.msi.com/Graphics-Card/GeForce-GTX-1060-iGAMER-6G-OC/Specification

Vê se consegue achar, não consegui identificar 

Vou pesquisar por aqui

Perdão o nome correto é boardview  é igual esse da foto..

Eu arriscaria no crystal de 27 MHz, o máximo que pode acontecer é a placa não der vídeo ou o clock da GPU ou memória são subirem no valor correto.

Achei esse crystal no mercado livre por 22 reais mais 11 de frete.

00053859.jpg

Postado
2 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Eu arriscaria no crystal de 27 MHz, o máximo que pode acontecer é a placa não der vídeo ou o clock da GPU ou memória são subirem no valor correto.

00053859.jpg

Como eu disse, pesquisei a maioria era de 27mhz para placa de Vídeo da serie 1000 da Nvidia... Então só pra confirmar, sua recomendação é que eu compre esse de 27mhz mesmo? Se tiver o link do Cristal que você disse ja ia me ajudar muito...

4 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

00053859.jpg

Caso ela der Vídeo após a solda o CPU-Z consegue me mostrar os niveis de clock certo?

• Membro VIP
Postado
6 minutos atrás, Miguel Pestile disse:

Como eu disse, pesquisei a maioria era de 27mhz para placa de Vídeo da serie 1000 da Nvidia... Então só pra confirmar, sua recomendação é que eu compre esse de 27mhz mesmo? Se tiver o link do Cristal que você disse ja ia me ajudar muito...

Você vai precisar de uma ferro de solda e estanho.

E o crystal é realmente de 27Mhz, está na pagina 25 do PDF que você mandou, só pesquisar a palavra MHz que vai cai nesse página.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3448145330-cristal-oscilador-smd-27000mhz-kit-c-10-pcs-_JM?matt_tool=40343894&matt_word=&matt_source=google&matt_campaign_id=14303413655&matt_ad_group_id=133855953276&matt_match_type=&matt_network=g&matt_device=c&matt_creative=584156655519&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=pla&matt_merchant_id=5297475054&matt_product_id=MLB3448145330&matt_product_partition_id=2268053647630&matt_target_id=aud-1966490908987:pla-2268053647630&cq_src=google_ads&cq_cmp=14303413655&cq_net=g&cq_plt=gp&cq_med=pla&gad_source=1&gclid=CjwKCAiA6aW6BhBqEiwA6KzDc6uLOE6uR6WAOEFHvqwQPef7ZQ8yGIM3pyQzaXSz15lgs_DSjPmEcRoC40kQAvD_BwE

Postado
7 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Eu nunca soldei nada eletrico, e ja encomendei o ferro de solda e o estanho... Pra alguém que nunca soldou é muito difícil? Ou vendo videos da pra fazer de boa?

11 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Nesse anuncio do mercado livre, comentaram que é para tv, tem algum problema? Ou não faz diferença?

19 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

E o que seria SMD_32x25? O que seria essas dimensões? "32x25"

• Membro VIP
Postado

@Miguel Pestile Rapaz, soldar todo mundo tem condições de aprender, para uns é mais fácil que para outros, agora, você vai tentar mexer na sua própria placa né, o risco de estragar mais do que você já fez é grande...  não vale a pena levar em algum técnico para que ele faça a manutenção do seu equipamento?

Esse link é um pacote com 10 peças, você vai usar somente uma, vai perder o restante...

Outra coisa, esse cristal ai é smd, o que implica em uma técnica de solda mais afinada, tenha cuidado se você vai mesmo se aventurar nisso...

• Curtir 1
Postado
32 minutos atrás, Antonio V. Garcia disse:

@Miguel Pestile Rapaz, soldar todo mundo tem condições de aprender, para uns é mais fácil que para outros, agora, você vai tentar mexer na sua própria placa né, o risco de estragar mais do que você já fez é grande...  não vale a pena levar em algum técnico para que ele faça a manutenção do seu equipamento?

Esse link é um pacote com 10 peças, você vai usar somente uma, vai perder o restante...

Outra coisa, esse cristal ai é smd, o que implica em uma técnica de solda mais afinada, tenha cuidado se você vai mesmo se aventurar nisso...

O problema no momento é meu orçamento... O Cristal + kit de Solda fica por volta de 80R$, é o que consigo investir agora... E infelizmente minha cidade é pequena e não tem nenhum assistente de circuito... Está placa ja está parada a mais de 1/2 anos, ja tenho uma que uso, vou consertar ela para deixar de reserva no pc secundario... Prometo que volto aqui e digo o que rolou e como foi kkkkkkk

• Membro VIP
Postado
Em 29/11/2024 às 15:20, Miguel Pestile disse:

Eu nunca soldei nada eletrico, e ja encomendei o ferro de solda e o estanho... Pra alguém que nunca soldou é muito difícil? Ou vendo videos da pra fazer de boa?

Nesse anuncio do mercado livre, comentaram que é para tv, tem algum problema? Ou não faz diferença?

E o que seria SMD_32x25? O que seria essas dimensões? "32x25"

Então é fundamental você pesquisar alguns vídeo como se usa ferro de solda e testar em alguma placa danificada de como se solta.

E 32x25 é provável que são as dimensões do crystal.

Leve a placa a alguma eletrônica porque as vezes a pessoa já tem o crystal e ela mesmo pode soldar para você.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...