Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal!

Estou pensando em fazer um upgrade na minha placa de vídeo e consequentemente eu teria que trocar a fonte também.

O meu setup atual é um R7 5700X e uma RX6500XT. E a minha fonte é PYLON de 550w.

A placa que eu pretendo pegar é a RX6750XT da XFX. E me surgiu uma dúvida entre 650w ou 750w. Eu vi que 650w é o suficiente para aguentar esse setup, mas gostaria  de saber se de fato, ela vai ter uma folga para aguentar esse setup.

Observações: Eu não pretendo fazer OC e também não pretendo fazer nenhum upgrade futuro. Pretendo ficar com esse futuro setup por um bom tempo.

Obrigado a todos.

• guilherme_dr alterou o título para Indicação de fonte para Ryzen 7 5700X e futura Radeon RX 6750 XT
  • Moderador
Postado
8 minutos atrás, theLucasXimenes disse:

Mas as fontes de 650W seguram com tranquilidade esse setup?

Sim e com folga, a sua configuração vai ter um consumo em torno de 450W, ou seja, até mesmo uma fonte de 550W suporta. Estou indicando a versão de 650W pelo ótimo preço atual que não é tão distante da versão de 550W do mesmo modelo.

OBS - Até mesmo a sua Pylon 550W suportaria, mas eu fiquei com um pé atrás após uma polêmica com a XPG envolvendo a troca de componentes desse exato modelo a um tempo atrás, então, resolvi indicar outra.

Pode ter uma ideia do consumo da sua configuração aqui. (Apenas tive que substituir a RX 6750 XT pela RX 6800, mas ambas tem o consumo muito próximo, tem o mesmo TDP inclusive).

Abraço!

• Amei 1
Postado
8 minutos atrás, theLucasXimenes disse:

Mas as fontes de 650W seguram com tranquilidade esse setup?

O site techpowerup recomenda pelo menos uma boa fonte de 600w para suportar uma configuração com a RX6750xt👇

https://www.techpowerup.com/review/msi-radeon-rx-6750-xt-gaming-x-trio/35.html

Recomendo a Cooler Master MWE v2 Bronze 600w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo Teclab.

PSU Tier List

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

• Amei 1
Postado

@theLucasXimenes Boa tarde!

Uma fonte de 400W decente, é o mínimo recomendado pra RX6500XT.
Para a configuração toda, com uma de 650W você está tranquilo.

Recomendações:
Rise Mode Zeus, 650W, Modular - Passou nos testes do Teclab
Fonte Cooler Master MWE V2 600W, 80 Plus Bronze - Tier C
Fonte XPG Core Reactor, 650W, 80 Plus Gold, Modular - Tier A

Veja qual vale a pena pra você.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...