Ir ao conteúdo

Montagem de PC até R$ 2.500: A520M, Ryzen 5 4600G, 16GB e fonte 500W, vale?

Ir à solução Resolvido por Calebe A Melo,

Posts recomendados

Postado

Estou pretendendo montar um PC de entrada, pois nunca tive um PC. Os hardwares que estou pretendendo comprar são:

R5 4600g

placa-mãe A520m

2 Pentes de 8gb para ativar o dual Channel 

SSD NVMe/Sata(O que vocês acharem melhor levando em consideração o preço e tudo mais)

Fonte 500w (Sei que não é uma boa comprar uma fonte barata, já que pode dá problema facilmente)

Gabinete... Genérico(Acredito que de todos, o gabinete é o que menos preciso investir.

Sobre os periféricos também não irei gastar muito. Acredito que não vá valer muito a pena.

Por favor, me dêem dicas em relação a isso🙏🙏.

Parabéns pela paciência em ter chegado até aqui.

Postado

Bom dia!

Seja bem vindo...

Verifica como vai ficar o fluxo de ar nesse gabinete. Já tive um Ryzen 5 4600G, não é de esquentar mas se não tiver fluxo de ar, isso pode ser um problema.

Fonte genérica? Aiaiai, não acho que terá problemas, mas seria bom pegar um fonte melhorzinha, de uns R$ 200- R$ 250 reais, tem ótimos modelos nessa faixa para sua configuração, e já se protege de fontes ruins (não sabemos ainda se a sua se encaixa nessa descrição)

• J.Augusto F alterou o título para Bom PC A520M, Ryzen 5 4600G, 16GB e fonte 500W?
  • 2 semanas depois...
Postado

Bom, meu orçamento é de no máximo 2.500 reais, acabei esquecendo de citar isso. Meu objetivo com esse Pc é montar um de entrada para futuramente fazer uns upgrade, é mais para eu entrar nesse mundo de usuários de Pcs.

@Calebe A Melo também teve um cara de um aplicativo (não sei se posso citar o nome de outros aplicativos aqui) que me recomendou comprar um r5 5600gt, já que esse processador e muito bom e serve pra multitarefas, além de combinar bem com uma rx 6600 por exemplo. Porém a questão é que eu não quero gastar tanto, e a ideia é ser um PC de entrada para que quando eu começar a trabalhar eu possa melhora-lo. Se puderem me ajudar ué agradeço muito✌️

@Rodrigo J Polette obrigado, quanto ao fluxo de ar, pesquisarei melhor sobre isso.

• Curtir 1
Postado

@Calebe A Melo

Em 02/12/2024 às 09:49, DaviPc_Dream disse:

Estou pretendendo montar um PC de entrada, pois nunca tive um PC. Os hardwares que estou pretendendo comprar são:

R5 4600g

placa-mãe A520m

2 Pentes de 8gb para ativar o dual Channel 

SSD NVMe/Sata(O que vocês acharem melhor levando em consideração o preço e tudo mais)

Fonte 500w (Sei que não é uma boa comprar uma fonte barata, já que pode dá problema facilmente)

Gabinete... Genérico(Acredito que de todos, o gabinete é o que menos preciso investir.

Sobre os periféricos também não irei gastar muito. Acredito que não vá valer muito a pena.

Por favor, me dêem dicas em relação a isso🙏🙏.

Parabéns pela paciência em ter chegado até aqui.

Em 02/12/2024 às 10:49, Calebe A Melo disse:

Cara, qual é o seu orçamento máximo? Nos diga! A gente pode te ajudar a fazer escolhas melhores.

Ok, e quanto aos periféricos?

• guilherme_dr alterou o título para Montagem de PC até R$ 2.500: A520M, Ryzen 5 4600G, 16GB e fonte 500W, vale?
Postado

Bom, e qual monitor devo comprar?

Tô pensando em comprar um da AOC, mas se souberem de um melhor e mais barato me recomendem🙏🙏. Andei pesquisando sobre ele e ele custa uns 700 reais pra cima.

• Solução
Postado
Postado
Em 23/12/2024 às 19:35, Calebe A Melo disse:

beleza, TYSM, se eu precisar de ajuda com outra coisa, eu abro outra postagem😁

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...