Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, quero adquirir um novo PC para jogos mas não sou grande entendido, andei a procurar computadores e do pouco que entendo fiquei de olho em 4 opções! Gostaria se possível, que me dessem um feedback sobre qual escolher, obrigado desde já!

Opção 1:
Caixa de design: Gamdias Talos E3 Elite
Fonte de alimentação 650W 80 Plus Bronze
placa-mãe MSI A620M WiFi6 e Bluetooth.
Processador AMD Ryzen 7 7700
Refrigeração líquida 240 mm RGB
memória RAM 32 GB DDR5 RGB 6000 MHz. Armazenamento 1tb NVMe M.2
Placa gráfica RTX 4060 8gb.

Opção 2:
Caixa de design: Gamdias Talos Elite E3 Mesh White RGB
Fonte de alimentação 750W 80 Plus Bronze.
placa-mãe Gigabyte B760M DS3H AX WiFi 6.
Processador Intel Core I9 12900KF.
memória RAM 32 GB RGB 6000mhz RGB.
Armazenamento 1tb NVMe M.2.
Placa gráfica RTX 4060ti 16 gb

Opção 3:
Intel Core I7 13700f
placa-mãe: MSI B760 Gaming Plus WiFi
Memória: 32 GB DDR4 RGB 3200 MHz -
Placa gráfica: nvidia RTX 4060ti 16 gb -
Disco rígido 1: 1 TB SSD M.2
Caixa: Mars Gaming MCV3 RGB com 10 ventoinhas
Fonte de energia: 750 W 80 Plus Bronze

Opção 4:

Processador Intel CoreI i7-14700F de 14ª geração

Placa gráfica GeForce RTX 4060 Ti 8G

16 GB RAM DDR5

1 TB de armazenamento SSD M.2 PCIe Gen3

Mystic Light ARGB LED

Fonte 80 PLUS Bronze de 500 W

Obrigado

Postado

cara opção Opção 2: e muito melhor voce e mesmo fan de intel ne kk eu prefiro Amd mais vamos la e um pc muito potente vai rodar tudo cara e uma otima escolha viu so pegar uma fonte de qualidade de marca boa 

Postado

Amigo, todas as opções são péssimas e desequilibradas, ainda mais configuração Intel que não vale a pena hoje em dia. Comprar PC pronto é furada, só dor de cabeça. Diga quanto você pode pagar que nós vamos ajudar a montar uma configuração do zero.

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB @Middoken muito obrigado pelo feedback, também achei que estaria um pouco desequilibrado mas eram as melhores opções! Fazer um PC novo, não tenho possibilidade para isso, daí ter de comprar um já feito! Desculpe-me a insistência mas será que me podiam dar apenas o feedback sobre outros 2 PC que achei os melhor de todos mas que não queria pagar tanto por ele!

Opção 1:

Processador: Ryzen9 5900x
Motherboard: ASRock steel Legend x570
Fonte: 850w Corsair 7 anos de garantia
Placa gráfica: RX7800xt 16GB SAPPHIRE PURE
32G DE RAM XFG 2X16G 3200 MHz cl16 XPG
water cooler MSI coreliquid M240
  M2 mvm.e 500G
  SSD Samsung 500G 

Opção 2:

CPU - i7 13700KF
RAM - 32 GB kingston fury RGB
Gráfica - RX 6800 RED DRAGON
Board - gigabyte z690 gaming x
Caixa - NFORTEC AZIR
Cooler - NFORTEC 360mm liquido
Fonte - seasonic 850w
NVMe - TeamGroup 1 tb gen4 7400R/6500W

Muito obrigado mais uma vez!

Postado

@Pedrovsky83 As configurações estão todas bem desalinhadas amigo... Tanto em preço, quanto em componentes que casam com coisas específicas, como por exemplo o Ryzen 9 5900x, esse processador não é recomendado para games, até por que, um Ryzen 7 5700X3D da uma surra nele.

Faça assim, nos informe o quanto você quer gastar em um computador, e podemos entrar em algum site de venda de Hardware que tem um '' monte seu computador '', assim, ele já vem pronto para você.

• Curtir 1
Postado

@Pedrovsky83 olha, o problema de pegar um PC como esse aí é que você poderia ter algo muito melhor pagando o mesmo valor, ou poderia ter algo que entregasse o mesmo desempenho economizando horrores. Se o problema for fazer a montagem, você pagaria pra alguém fazer o serviço e ainda sobraria dinheiro.

3 minutos atrás, Pedrovsky83 disse:

Processador: Ryzen9 5900x
Motherboard: ASRock steel Legend x570

Ryzen 9 não faz o mínimo sentido pra jogos. Aqui você teria praticamente o mesmo desempenho de um Ryzen 5 5600, mas se colocasse uma Ryzen 7 5700X3D o desempenho ainda seria melhor e você economizaria. Os processadores AMD "X3D" são CPUs com especificações pensadas para jogos. Placa-mãe X570 é outro hardware completamente desenecessário que encarece muito o PC. Existem boas placas-mãe B550 que atenderiam até o melhor Ryzen 9. O chipset X570 é algo para usuários específicos que necessitam de opções de conectividade específicas.

Outra opção seria já montar uma configuração AM5, CPU Ryzen 7000 com placa-mãe B650 e RAM DDR5. O desperdício de grana que está indo nesse kit aí de Ryzen 9 5000 e X570 cobriria o investimento em AM5 que se pagaria a médio/longo prazo.

8 minutos atrás, Pedrovsky83 disse:

Fonte: 850w Corsair 7 anos de garantia

Fonte Corsair só tem preço, existem fontes no mesmo nível custando muito menos. Uma XPG Core Reactor está no mesmo nível de uma Corsair RMe, e tem até mais tempo de garantia (10 anos). E 850W também é bem desnecessário, pra essa placa de vídeo (RX 7800 XT) bastava algo entre 650-750W pra ter uma boa margem de folga.

12 minutos atrás, Pedrovsky83 disse:

water cooler MSI coreliquid M240

Outro ponto que poderia ser economizado. Daria pra colocar um bom air cooler que o CPU ainda ficaria frio, water cooler só se for por estética mesmo.

12 minutos atrás, Pedrovsky83 disse:

M2 mvm.e 500G
  SSD Samsung 500G

Isso aqui que não faz o menor sentido. O valor de um SSD de 1TB é bem mais em conta que dois SSDs de 500GB.

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB @GuilhermeGB eu sou Português e vivo em Portugal, como vocês Brasileiros são muito bons mesmo em informática, decidi me esclarecer num site Brasileiro! O problema é que os preços podem variar bastante daqui para aí! Em euros, eu estaria disposto a pagar em volta de 1300/1400€ (no máximo), que daria em volta de uns 8500 reais! 

Postado

@Pedrovsky83 entendi. Apesar das diferenças de cambio, geralmente os preços seguem uma proporção parecida.

Tomando como base que os valores em Euro e Dólar são próximos (com diferença do VAT), a configuração abaixo estaria saindo próxima de $1.000. Configuração seguindo aquela do PC acima, só que com processador muito melhor em jogos. Daria pra investir essa diferença de 300 euros em uma placa de vídeo melhor ou investir na plataforma AM5.

Screenshot_85.thumb.png.4cd57f110fc5d526b7f684835df06907.png

Link: https://pcpartpicker.com/list/mrzk6Q

Se você souber indicar uma boa loja de informática online em Portugal, podemos dar uma olhada nas opções disponíveis e indicar o que você conseguiria comprar por lá.

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB @Middoken também pensei em dar um upgrade ao meu PC atual! Ele não é mau mas tem algum problema que ninguém conseguiu solucionar, jogo por exemplo cs2 e por vezes tenho 250fps mas baixa drasticamente para os 100, para além da quantidade de vezes em que dá erro e fecha o jogo ou tem problemas gráficos na tela! Pensei em dar upgrade mas tenho medo porque tem dado bastantes problemas e apesar de achar ser da gráfica, não tenho a certeza!

Processador: Ryzen 7 5700x

32g ram

Placa gráfica: amd rx6600

Motherboard: gigabyte technology, B550M aorus elite 

Storage: 1gb

Fonte:vx 750w

Peço desculpas por não especificar direito alguns dos componentes 

@GuilhermeGB @GuilhermeGB

Pcdiga.com

Pccomponentes.pt

Postado

@Pedrovsky83 você tem um bom PC, dá pra fazer upgrade nele tranquilamente. Se você só colocar a RX 7800 XT aí o nível de performance ficará similar a esse PC que você já estava comprando.

2 horas atrás, Pedrovsky83 disse:

Fonte:vx 750w

Saberia dizer exatamente o modelo da fonte? Se for aqueles modelos NOX Urano, é altamente recomendado que substitua por não ser uma marca segura. Essa marca tem suspeitas de manipular reviews e de fazer downgrades após os reviews. Isso é o que diz esse PSU Tier List:

https://cultists.network/140/psu-tier-list/

2 horas atrás, Pedrovsky83 disse:

Pcdiga.com

Pccomponentes.pt

Eu não consegui acessar o segundo site (não carregou corretamente), mas no primeiro site encontrei dois modelos da RX 7800 XT, eu ficaria com a versão QICK 319:

https://www.pcdiga.com/componentes/placas-graficas/placas-graficas-amd/placa-grafica-xfx-amd-radeon-rx-7800-xt-rdna-3-speedster-qick-319-core-edition-16gb-gddr6-rx-78tqickf9-840191502477

Vale observar que precisa verificar as dimensões do seu gabinete (ou case, não sei que nome usam em Portugal) para compatibilidade, essa placa tem comprimento de 335mm, se for um gabinete pequeno não irá caber.

Postado

@GuilhermeGB fui ver melhor a fonte e consegui ver que é a nox vx 750w bronze edition! 

Podias me aconselhar uma gráfica semelhante a essa mas da NVIDIA? É que os 2 últimos computadores que tive, tinham gráficas and e as duas tiveram um mau desempenho! Aliás, está que tenho atualmente,  acho que é a razão de todos os problemas, tem sempre erros e fecha as aplicações, tem erros gráficos na tela, os dos são super inconstantes! Acho que depois do que já passei com a amd, talvez seja melhor mudar! Isto se for compatível!

Muito obrigado pela ajuda, obrigado mesmo irmão 

4 minutos atrás, Pedrovsky83 disse:

@GuilhermeGB fui ver melhor a fonte e consegui ver que é a nox vx 750w bronze edition! 

Podias me aconselhar uma gráfica semelhante a essa mas da NVIDIA? É que os 2 últimos computadores que tive, tinham gráficas and e as duas tiveram um mau desempenho! Aliás, está que tenho atualmente,  acho que é a razão de todos os problemas, tem sempre erros e fecha as aplicações, tem erros gráficos na tela, os dos são super inconstantes! Acho que depois do que já passei com a amd, talvez seja melhor mudar! Isto se for compatível!

Estive a confirmar o espaço do gabinete e só tenho 33.2, portanto acho que essa gráfica não cabe! 

4 minutos atrás, Pedrovsky83 disse:

Muito obrigado pela ajuda, obrigado mesmo irmão 

Postado

@Pedrovsky83 pode ser que seus problemas estejam relacionados com drivers, alguns usuários de AMD infelizmente acabam enfrentando isso. Você poderia começar verificando as temperaturas dos componentes pra ter certeza que nada está aquecendo além do normal. Pode fazer uma reinstalação limpa dos drivers de vídeo, primeiro usará o aplicativo DDU para remover os drivers atuais, depois vai instalar de novo do zero. Outro hardware que costuma causar problemas é fonte de qualidade duvidosa, mas aí fica apenas como suposição.

Uma placa do nível da RX 7800 XT seria a RTX 4070. Porém talvez você queira investir um pouco mais numa RTX 4070 Super, vai te custar uns 50 euros a mais e vai te render 10-15% mais desempenho.

https://www.pcdiga.com/componentes/placas-graficas/placas-graficas-nvidia/placa-grafica-msi-nvidia-GeForce-RTX-4070-super-ada-lovelace-ventus-2x-oc-edition-12gb-gddr6x-dlss3-912-v513-658-4711377171281

Com relação à fonte, fico um pouco perdido porque aqui no Brasil temos um mercado bem diferente, muitas fontes são exclusivas daqui. Mas um modelo que não tem um custo tão elevado e é de boa procedência é a Thermaltake Toughpower GF A3 650W:

https://www.pcdiga.com/componentes/fontes-alimentacao/fontes-alimentacao/fonte-de-alimentacao-atx-thermaltake-toughpower-gf-a3-650w-tt-premium-edition-80-plus-gold-full-modular-preta-ps-tpd-0650fnfage-h-4713227538077

É uma fonte moderna já dentro dos padrões ATX 3.0.

https://www.techpowerup.com/306638/thermaltake-unveils-the-new-toughpower-gf-a3-atx-3-0

Postado

@GuilhermeGB a fonte é esta...

https://www.pcdiga.com/componentes/fontes-alimentacao/fontes-alimentacao/fonte-de-alimentacao-atx-nox-urano-vx-750w-80-plus-bronze-edition-nxurvx750bz-8436532166969?gad_source=1&gclid=CjwKCAiA0rW6BhAcEiwAQH28IuvnzHm10uGxYVLwOk5GdxERBKk3dWPnGwGv4oj_mBpXHSmFVhrbJBoCDVYQAvD_BwE

Em relação aos drivers já fiz isso, até já esteve em 1 profissional que fez os devidos testes e não detectou problema nenhum, instalou as drivers corretas e em relação ao aquecimento também não tenho esse problema! 

Postado

@Pedrovsky83 além da marca não ser confiável, a imagem que mostra a construção interna dela já revela que é um produto bastante simples, aparentemente ainda utiliza o antigo sistema de regulação em grupo, enquanto a maioria das fontes já estão usando regulação DC-DC. Nós já evitamos recomendar a utilização desse tipo de fonte, até porque até as fontes de baixo custo no mercado brasileiro já estão vindo com regulação DC-DC.

• J.Augusto F alterou o título para Escolher PC gamer novo em Portugal até uns 1.400,00 Euros

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!