Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um link contratado na provedora Alares na minha cidade de 800Mb. Na saída do modem deles na minha casa está conectado um roteador Deco M5 que distribui para outros 2 decos. Meu pc está ligado ao roteador principal via cabo de rede e tanto no pc como em outros dispositivos ligados via wi-fi a velocidade não passa dos 500Mb. Medindo na saída do roteador via cabo a velocidade atingi 798Mb o que é o correto. Pelo meu plano, tenho direito a um roteador mesh wi-fi 6 da  operadora mas normalmente eles fornecem um da marca ZTE que provavelmente não conversará com os Decos. Daria certo eu conectar o Deco principal via cabo com o ZTE para cobrir a área da casa? Pretendo deixa o ZTE com wi-fi ativado para cobrir a sala de tv e aumentar a velocidade dos canais de stream. Espero não ter sido confuso no relato. 

Postado

Sim, funcionSmartSelect_20241203_115214_Gallery.jpg.bd9e3c4f5c9d1e2db05c8ff0b956f10c.jpga.

E confirme que os M5 estão com o backhaul trafegando via cabo e não rádio. Faz uma diferença e tanto. Procure por esse ícone no aplicativo, no link entre eles. Talvez ache mais simples usar os M5 como AP e não router. Em geral é assim.

Postado
Em 03/12/2024 às 11:55, arfneto disse:

Sim, funcionSmartSelect_20241203_115214_Gallery.jpg.bd9e3c4f5c9d1e2db05c8ff0b956f10c.jpga.

E confirme que os M5 estão com o backhaul trafegando via cabo e não rádio. Faz uma diferença e tanto. Procure por esse ícone no aplicativo, no link entre eles. Talvez ache mais simples usar os M5 como AP e não router. Em geral é assim.

Minha intenção é conectar o rotedor wi-fi 6 da operadora no modem e de pois, via cabo, conectar o meu roteador M5  e deixar o wi-fi do roteador da operadora ativado para cobrir uma parte da casa e os outros M5 para o restante da casa.

Postado

Voltando ao caso. Comprei dois cabos cat6 e liguei do modem ao roteador principal M5 e do roteador ao pc e não alterou nada em relação ao velocidade, ou seja, fica sempre em torno de 400Mb em um link de 800. Estou esperando chegar outros dois rotedores X50 wi-fi 6 AX 3000 para testar.

Postado

se o M5 suporta 800MB, ligue o cabo direto no seu notebook desde que seja giga e faca um teste, dessa forma deve chegar nos 800. senao chegar entra em contato com o suporte da tplink para questionar

outra coisa liga na sua operadora e questiona qnt eles realmente garantem, em Sp Vivo e Net internet comum por exemplo senao me engano garantem 15-20% da velocidade contratada

então, 800MB que mostra no teste de velocidade é apenas um numero você nunca vai chegar nessa velocidade.se você acompanhar pelo app da tplink e conectar todos os dispositivos na rede talvez não chegue nem em 20mb de uso no download

Postado

@scolanzi Não precisa de cabos CAT6 para essas velocidades, mas mal não vai fazer.

Considere o que eu expliquei antes. E se vai usar 3 ou mais desses e já vai ter o AP da ZTE considere já agregar um switch de 8 portas para poder usar os Deco em paralelo, e com o backhaul trafegando claro via cabo.

• Curtir 1
Postado
Em 10/12/2024 às 00:31, arfneto disse:

@scolanzi Não precisa de cabos CAT6 para essas velocidades, mas mal não vai fazer.

Considere o que eu expliquei antes. E se vai usar 3 ou mais desses e já vai ter o AP da ZTE considere já agregar um switch de 8 portas para poder usar os Deco em paralelo, e com o backhaul trafegando claro via cabo.

Ganhei um kit de roteadores TP-Link X50 X3000. Estou esperando chegar para substitui os M5 e assim que eu instalar posto os resultados aqui.

• DiF alterou o título para Roteador Deco M5 Tp-Link conecta com um roteador ZTE para cobrir a área da casa?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!