Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Imagino que este tópico poderia estar no forum de REDES, mas por se tratar de um módulo, acho que o pessoal dos microcontroladores deve conhecer mais.

Procuro um módulo que funcione semelhante a alguns repetidores/APs, onde, por exemplo:

Tenho um equipamento antigo cuja única conexão seja uma porta RJ45.

Conecto este módulo nela e este aparelho passa a ser um equipamento WIFI padrão.

*Já consigo fazer isso usando configurações específicas de Access Points e repetidores, mas acho desperdício usar um aparelho destes só para isso.

Por isso queria algo mais simples, uma plaquinha, um módulo.

Seu que para PCs sai mais em conta usar um WIFI-USB, e semelhantes, mas certos equipamentos não possuem USB, SLOTs e e etc..

Obrigado a qualquer ajuda.

• Membro VIP
Postado

@Blumer Celta Tarde

Creio que modo mais fácil e pratico de converter de RJ45 para WIFI é utilizando um repetidor ou até mesmo um simples roteador que pode ser até usado.

Se você for no mercado livre ou OLX ou até mesmo em um bazar da sua cidade você consegui comprar um roteador usado por menos de 20 reais.

E sobre adaptador USB para WIFI para que você consiga se conectar na rede é necessário um sistema para  gerenciar a rede.

• Curtir 2
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...