Ir ao conteúdo

Troca RTX 2060 por uma RTX 4060 8gb

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Tenho atualmente o seguinte setup:

RTX 2060 6gb

Core i5 10400f

24gb de ram

HD 1tb

SSD 500gb

placa-mãe ipmh410g

Fonte 750w

E estou querendo troca a gpu por uma RTX 4060

dá certo ou precisa trocar mais alguma coisa?

Postado

@Edvaldo J. Frederico prentendo gastar até 2500 na gpu e no futuro pretendo trocar o processador e a placa-mãe, mais por agora queria uma gpu melhor (pode ser rx também)

35 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

O que você pretende exatamente com esse upgrade? Porque o salto de performance é bem pequeno, é mais um pequeno boost em relação ao que você já está tendo agora.

Quero um desempenho melhor no tarkov e no Black ops 6 e para alguns jogos futuros, atualmente estou pegando entre 30-42 fps no tarkov e entre 50 a 78 no bo6 (tudo configurado devidamente no Pc pra desempenho, painel NVidia e configuração gráfica dos respectivos jogos)

• Membro VIP
Postado
26 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Edvaldo J. Frederico pior que tem alguns jogos aí que a diferença foi bem significativa até. Levei como referência o banco de dados do TechPowerUp que diz que existe uma diferença de apenas 38%. Eu considero um upgrade interessante quando o ganho é superior a 50%, em alguns jogos passou disso.

Pelo valor de uma placa de vídeo 50% de ganho de desempenho é excelente, para mim passou de 40% está excelente é claro se o custo disso não custou um rim,

Sai da uma GTX 1060 6G para RTX 3060 12Gb e a diferença foi bem significativa, e fiz esse upgrade a uns 2 ano atrás obrigado porque a 1060 foi para o vinagre.

@GuilhermeGB  o que o colega consegui comprar com 2500 reais?

• Curtir 1
Postado

@Edvaldo J. Frederico melhor opção até R$2.500 seria a RX 6750 XT, placa nível RTX 3070/RTX 4060 Ti. Essa versão triple fan abaixo vai depender do espaço do gabinete do usuário.

https://www.pichau.com.br/placa-de-Vídeo-xfx-radeon-rx-6750-xt-speedster-qick319-12gb-gddr6-192-bit-rx-675xyjfdp

Também é importante verificar o modelo da fonte por segurança, principalmente porque o consumo de uma RX 6750 XT é consideravelmente maior que de uma RTX 2060.

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Edvaldo J. Frederico melhor opção até R$2.500 seria a RX 6750 XT, placa nível RTX 3070/RTX 4060 Ti. Essa versão triple fan abaixo vai depender do espaço do gabinete do usuário.

https://www.pichau.com.br/placa-de-Vídeo-xfx-radeon-rx-6750-xt-speedster-qick319-12gb-gddr6-192-bit-rx-675xyjfdp

Também é importante verificar o modelo da fonte por segurança, principalmente porque o consumo de uma RX 6750 XT é consideravelmente maior que de uma RTX 2060.

Muito obrigado, sobre a fonte ela é uma gamemax gp750 

• Curtir 1
Postado

@KaZuToSL 750W é mais que suficiente para esse tipo de placa, mas eu não confio nesse modelo de fonte. As únicas fontes decentes que a Gamemax tem são da linha GX. O restante pode se considerar tudo como fontes de entrada com componentes de baixa durabilidade.

Postado
1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

@KaZuToSL 750W é mais que suficiente para esse tipo de placa, mas eu não confio nesse modelo de fonte. As únicas fontes decentes que a Gamemax tem são da linha GX. O restante pode se considerar tudo como fontes de entrada com componentes de baixa durabilidade.

Descubri que ele é meia bomba lendo alguns posts aqui, tem alguma recomendação?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!