Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pergunta meio boba, mas que pra mim é importante: Troquei a fonte do meu computador, liguei o cabo de 24 pinos e também de 8 do CPU, mas não tenho certeza se liguei o do CPU corretamente, pois acho que talvez eu tenha ligado ao contrário.
Se eu tiver ligado o cabo CPU ao contrário, o que acontece?

Postado

@thiagoruiz Ligar o cabo EPS 12V ao contrario é bem difícil, pois não encaixa sem forçar muito, mas da pra ligar o cabo PCI-e de 8 pinos no lugar do EPS de 8 pinos sem muita dificuldade... em ambos os casos você causaria um curto na linha de 12V da fonte e se a fonte prestar ela não vai ligar com um curto na saída, mas se der azar de fazer isso em uma fonte bomba, ai é fogo na placa-mãe e PT no PC

Postado
2 minutos atrás, F4b10 disse:

@thiagoruiz Ligar o cabo EPS 12V ao contrario é bem difícil, pois não encaixa sem forçar muito, mas da pra ligar o cabo PCI-e de 8 pinos no lugar do EPS de 8 pinos sem muita dificuldade... em ambos os casos você causaria um curto na linha de 12V da fonte e se a fonte prestar ela não vai ligar com um curto na saída, mas se der azar de fazer isso em uma fonte bomba, ai é fogo na placa-mãe e PT no PC

Só ler onde está escrito "cpu" e "PCI-E"

Postado

Obrigado pela ajuda de todos. Eu apenas estava com medo de ter ligado o cabo CPU ao contrário, mas vocês me ajudaram a enteder que, se eu tivesse ligado ao contrário, o PC não estaria funcionando bem como está.

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para É possível conectar o cabo do CPU ao contrário e o que aconteceria?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...