Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tava pensando em montar um setup, vi uns vídeos e aprendi algumas

Coisas e escolhi algumas peças mas tô em dúvida se as peças são boas e não causam gargalo, quanto tempo esse Pc pode durar e a compatibilidade das peças. O orçamento tá por 3,5 mil reais, no máximo 4 mil reais 

Processador: i5 12400f

placa-mãe: b660m

Placa de vídeo: rx 6600

memória RAM: 2 pentes de 8 gb geil Orion 

Cooler: deepcool ak400

Armazenamento: SSD Kingston NVMe 1tb

Fonte: duex dx600fse 600w 80 plus

Gabinete Gamer Rise Mode Wave Black, Mid Tower

Postado

@Trashed_Femboy Bom dia!

A configuração acaba não sendo interessante por conta de ter optado por intel, além de ser muito caro, existem processadores melhores não pagando muito. A fonte não é dar melhores e esse gabinete tem um preço muito salgado.

Processador: Ryzen 5 5600 - R$799,99

placa-mãe: A520M TUF - R$578,99

Placa de vídeo: RX 6650 XT - R$1599,99

memória RAM: 2 pentes de 8 gb geil Orion - R$269,99 ( se for sem RGB ).

Cooler: AG400 - R$129,99 ( é mais barato )

Armazenamento: SSD Kingston NVMe 1tb - R$395,99

Fonte: Risemode Zeus 550w - R$279,99

Gabinete Aigo Darkflash DK352 - R$259,99

Total: R$4.314,92.

Acabou passando um pouco, mas essa é uma boa configuração, com uma margem para troca de processador futuramente para um Ryzen 7 5700X3D. Até tentei encaixar ele, mas você teria que utilizar com uma placa de vídeo usada até adquirir de fato uma nova ou algo que consiga ser satisfatório para o que ele pode entregar.

Foi o melhor que eu consegui, você teria que esperar algumas promoções para conseguir abaixar um pouco o preço eu acredito, principalmente em grupos de WPP ou Telegram eles postam bastante coisa, ou em lives de promoções da Kabum e Terabyte.

• Curtir 1
Postado

Oi amigoo então, algumas coisas da sua lista eu adicionei a minha, mas deixei alguns itens q eu achei mais barato como por exe o cooler, o ak400 é mais potente q o ag400 e encontrei por 150 reais, muito parecido, mas depende da época então deixei ambos em observação, gostei do Ryzen e também da placa de vídeo, por mais que seja um pouco mais salgada kakaka valeu dmss

Postado
43 minutos atrás, Trashed_Femboy disse:

... o ak400 é mais potente q o ag400 

Não, é o contrário, o AG400 é mais "potente" que o AK400, porque é mais novo e usa fan mais forte, baixa uns 2 graus a mais.

O AK400 é mais caro porque tem uma carenagem de acabamento no topo - bobagem.

Além disso o AG400 é mais fácil de montar - não precisa remover o fan; e o fan não pega na memória, vide na imagem abaixo, no AK400 pode ser necessário subir o fan uns 5mm se usar memória com LED "frufru".

AG400-offset.jpg

E se quiser cooler com LED frufru, opção com desempenho similar ao AG400:

Thermalright Assassin X 120 R SE ARGB - R$ 136,74 (Guerra Digital é de confiança), tem uma loja que vende por R$ 125,00 e envia por PAC gratis, mas não lembro qual é.

E para economizar uns trocados, na Kabum tem:

Segotep Frozen Tower T6 ARGB - R$ 89,99

• Pelos testes que vi é OK até para um i5-14400F, Ryzen 5700X3D.

Gabinete mais espaçoso que o AIgo DK353, suporta GPU de até 400mm.

Gamemax Defender MD - R$ 211,00 - Direto na Gigantec é R$ 197,00 mas o frete pode ser mais caro, compare.

Não vem com fans, mas com os ~R$ 90, 00 do troco compra 3 fans Segotep HQ 12 PRO ARGB, que é PWM, as do Aigo DK353 é RPM fixa, mais fracas e sem LED "frufru".

• Amei 1
Postado

@1lokos caraa, valeu dmsss e obrigado pelo conhecimento, confesso que gostei mais desse gabinete que você disse, vou ficar de olho nesses dois coolers q você mencionou também, mas o thermalright tá me atiçando akjakaksj, e talvez eu até economize mais 😄

Postado

@Trashed_Femboy Vai no setup que o @Middoken recomendou, tá bem sólido. Eu até recomendaria o 12400f, mas teria que ser custando próximo dos 600 para uma build low cost e sem muita margem para upgrade, mas no preço que ele está agora não vale a pena e ir para uma build am4 me parece bem mais vantajoso. E a questão do aircooler é bem isso, vai reduzir uns bons graus (Não vai mudar seu desempenho com o 5600 stock) e fica mais bonito, mas não é obrigatório, então se precisasse enxugar gastos, eu enxugaria no aircooler, de resto é bem complicado sem perder desempenho ou confiabilidade.

• Curtir 1
Postado

Tipo assim cara, eu tô usando o setup que ele recomendou mesmo, mas tô alterando umas coisinhas aqui e ali q o pessoal fala, tô entrando no mundo dos hardwares agora e também, não vou comprar esse Pc AGORA, mas comecei a juntar graninha fazendo uns bicos, e vou comprar tudo numa Black Friday do ano que vem ou até eu sentir que não preciso me "preocupar" até esperar um ano todo kk. Sobre a questão do cooler, com quase certeza eu vou usar o que vem no processador e o gabinete vai ser o gamemax defender md lá que vem com o frente mesh. Meu uso com o Pc não vai ser 100% em jogos (por mais q eu queira TENTAR pelo menos jogar o gta 6 kkk) mas tambem pra estudar 

• Membro VIP
Postado
23 horas atrás, Trashed_Femboy disse:

Fonte: duex dx600fse 600w 80 plus

Meu único ponto de observação é essa fonte, ela é uma bomba! Recomendo fontes da XPG, Pichau Nidus, PCYes ou Mancer

• Ferox Graxaim alterou o título para Core i5 12400F + Radeon RX 6600 + Duex DX600FSE é uma boa configuração?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!