Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E ai pessoal, tudo certo?

Então, recentemente comprei uma b550m pro vdh wifi, e ao tentar atualizar a BIOS via FLASH BIOS, não funcionou. Levei em um técnico de informática e eles também não conseguiram, nem utilizando um processador de geração mais antiga para atualizar a BIOS.

Gostaria de saber se alguém qual gravador de BIOS é compatível com o chip da B550M PRO VDH WIFI, levei em uma outra loja de informática porém eles não tinham o adaptador, e falaram que o CH431A não é compatível.

Por favor me ajudem, falta só isso para montar meu PC gamer.
Obrigado

Postado
38 minutos atrás, Rafael Felipe Jahn disse:

Então, recentemente comprei uma b550m pro vdh wifi, e ao tentar atualizar a BIOS via FLASH BIOS, não funcionou. Levei em um técnico de informática e eles também não conseguiram, nem utilizando um processador de geração mais antiga para atualizar a BIOS.

Gostaria de saber se alguém qual gravador de BIOS é compatível com o chip da B550M PRO VDH WIFI, levei em uma outra loja de informática porém eles não tinham o adaptador, e falaram que o CH431A não é compatível.

Obrigado

ola boa tarde, primeiro me informe a config do seu computador por inteiro e o modelo da placa-mãe, vou dar uma pesquisada e vejo se consigo a solução pra você.

Postado

Se a placa-mãe foi comprada recentemente, não precisaria atualizar a BIOS.

De todo modo, tenta utilizar o flash BIOS novamente, mas desta vez use um pendrive de qualidade, pois tem gente que relata falha mesmo quando tentar usar um pendrive multilaser ou similar.  

Postado
4 minutos atrás, Flávio Pedroza disse:

De todo modo, tenta utilizar o flash BIOS novamente, mas desta vez use um pendrive de qualidade, pois tem gente que relata falha mesmo quando tentar usar um pendrive multilaser ou similar.  

por exemplo algum pendrive da kingstom ou sandisk, são bons pendrives o pessoal acha q qualquer pendrive serve pra fazer atualizações assim, más ambos tem desempenho diferente

Postado
17 horas atrás, MrJackz disse:

por exemplo algum pendrive da kingstom ou sandisk, são bons pendrives o pessoal acha q qualquer pendrive serve pra fazer atualizações assim, más ambos tem desempenho diferente

Sim, eu utilizei justamente esses dois pendrive, e levei na assistência técnica e também eles tentaram com 2 pendrive diferentes e não deu certo. Estou pedindo justamente a questão de regravar a BIOS porque já tentei esse métodos exaustivamente..

17 horas atrás, MrJackz disse:

ola boa tarde, primeiro me informe a config do seu computador por inteiro e o modelo da placa-mãe, vou dar uma pesquisada e vejo se consigo a solução pra você.

Ryzen 7 5700x
2x16 DDR4 3200mhz

xpg core reactor 750w

SSD NVMe lexar 1tb

rx 580

17 horas atrás, Flávio Pedroza disse:

Já tentei amigo, com pendrives diferentes e de qualidade (Kingston e Sandisk) na assistência técnica também tentaram com 2 pendrive diferentes e não deu certo, em relação a FLASH BIOS pode ficar tranquilo que já tentei de tudo e fiz tudo certo (removi a CMOS, baixei a BIOS renomeei com o nome correto, formatei o pendrive, etc.)

Postado
18 horas atrás, Rafael Felipe Jahn disse:

Obrigado

você precisa do CH341A ou se não um CH431A com adaptador pra conseguir regravar a sua BIOS, más procure pelo CH341A q é compatível com o chip da sua BIOS

agora, MrJackz disse:

você precisa do CH341A ou se não um CH431A com adaptador pra conseguir regravar a sua BIOS, más procure pelo CH341A q é compatível com o chip da sua BIOS

@Rafael Felipe Jahn qualquer coisa leia esse tópico do reddit aqui 

• Membro VIP
Postado

@Rafael Felipe Jahn Dia

Como o colega @Flávio Pedroza  falou, a placa-mãe e o processador são atuais e não era para ser necessário atualizar a BIOS, eu tentaria outros itens como memória RAM e outra placa de vídeo.

Essa placa-mãe possui o EZ Debug Led que indica se é necessário atualizar a BIOS sim ou não.

Montou o PC e a assim que ligou a ordem é sempre essa "CPU > DRAM > VGA > Boot", se fosse problema de BIOS a placa ia fica preso no led CPU, ou ficar alternando entre CPU e DRAM.

As vezes demora alguns segundos até minutos para acusar o erro.

b460-pro-design-hero.jpg

Outro teste que você pode fazer é conectar um speaker na placa-mãe só com o processador conectado e mais nada.

Se o PC der beep por falta de memória RAM são 80% de chances que não é necessário atualizar.

images?q=tbn:ANd9GcTfhgCudvEy3GL6RTqo954

Fala para o técnico testar com outras memórias dele e só instale um pente, se ser vídeo aí sim ele entra na BIOS e atualiza e volte a sua memória.

Se após todos os  testes e mesmo assim o botão "Flash BIOS" não funcionou, abre um chamado onde você comprou e pede para fazer a troca da placa.

A placa-mãe não é nova, se é nova ela tem garantia, tentar atualizar a BIOS fora do padrão que é usando o botão flash BIOS ou por dentro da BIOS é arrumar pra cabeça porque você pode perder a garantia.

O CH341A já me salvou mais é muito perigoso porque se você não tiver acostumado, é muito fácil você colocar a garrinha de jacaré aos contrario e pode danificar o chip da BIOS.

E fora que colocar essa garrinha jacaré é muito ruim.

cdd338b90e.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...